Se tratando da história de Little Witch Academia, esse último episódio me deixou bastante surpresa. Quem acompanha meus artigos, sabe que o anterior não me agradou muito, mas isso ocorreu por conta de um gosto bastante pessoal, porém, o que me deixou intrigada de verdade nesse, foi que eu não esperava que tudo seguisse por esse caminho, nem que teríamos um episódio focado na Diana.

É bem engraçado ver como no final das contas as histórias estão se ligando aos poucos. Claro que não foi nada exagerado, mas agora sabemos que a Diana estava seguindo o exato caminho que a Akko precisa seguir. Isso foi algo que me deu um pouco mais de esperanças a respeito da Akko descobrir todas as palavras, afinal, depois desse episódio eu não duvidaria nem um pouco que a Diana a ajudasse um pouco nisso tudo.

Tudo falsa

Engraçado que no fundo, vendo a história agora, Diana não me parece tão malvada mais. Temos que levar em consideração que aquela tia dela é umas dez vezes pior, no mínimo, o que provavelmente a deixou bem mais amigável, ainda mais quando ela defendeu a Akko da sua família. No fundo eu sempre soube que ela não era de fato uma pessoa ruim, como a Croix parece ser.

Coitadinha…

Talvez isso tudo se explique por conta da história que estamos vendo agora, onde é possível observar que ela não teve um passado muito feliz. Perdeu seus pais cedo, vive em uma casa cheia de pessoas que não são nada agradáveis e ainda tem que lidar com o peso de se tornar a líder de sua família, o que implicou em ter que deixar para trás seus estudos. Acho que se tornar a líder é algo importante para que a família dela continue de pé, mas me parece que Diana leva muito em conta o que a sua falecida mãe queria em relação às coisas, no fundo ela quer ajudar as pessoas e acho que ela é totalmente capaz disso com uma mente tão brilhante quanto a dela.

A questão que tenho agora é a respeito do que acontecerá quando todas as palavras forem descobertas. Será que algo realmente grande, algo que irá ajudar as pessoas ou algo do tipo, irá acontecer? Não sei ao certo onde essa história vai parar, mas vendo tudo que aconteceu até aqui, sabendo sobre a pesquisa que a Diana fez e sobre qual caminho ela queria seguir, me deixa pensando se uma Chariot realmente teria um papel importante no mundo.

Algo que eu realmente não esperava

Diana sabe que o potencial da Akko é grande, acho que ela se vê um pouco nela, com todo aquele fanatismo e admiração, mas ela é bem mais contida. Ela assumir e respeitar que a Akko foi a escolhida para o papel de ir atrás das sete palavras é algo digno de uma pessoa sã, pelo menos para mim, mesmo que eu ache um pouco injusto com ela, já que a Akko não possui muito talento, todo o poder dela vem da sua força de vontade, ou do seu coração.

No momento estamos fugindo um pouquinho da história principal, mas talvez isso nos encaminhe para algo maior. No mais, é bem interessante ver essa luta da Diana a respeito de toda a sua história familiar. Acabamos descobrindo um pouco mais sobre quem ela é, mas ainda tem mais por vir. Fico aqui esperando para saber se ela vai conseguir cumprir o que deseja.

Bem sortuda ela por pegar carona com o bonitão do Andrew

Também estou esperando para ver se ela se tornará amiga da Akko, ou pelo menos uma colega, já que as duas possuem muito mais em comum do que imaginam. Talvez uma possa até completar o que falta na outra, já que a Akko tem muita coisa para aprender sobre magia. Já a Diana eu não sei bem ao certo do que precisa, mas uma amizade verdadeira, de alguém tão perseverante, insistente e cabeça-dura quanto a Akko iria cair muito bem.

Comentários