Fala pessoal! Como vocês estão? Olha… que episódio sensacional de Saekano 2! Cada semana que passa eu me impressiono mais e mais com os episódios… É um mix de sensações. Certo momento há tristeza, depois vem felicidades, dúvidas, tudo junto, formando um turbilhão de expectativas em torno dos personagens!
E o episódio de hoje não foi nem um pouco diferente de todos os outros.

E aí, preparado para conferir junto à mim esse episódio? = )

No episódio anterior Eriri havia terminado o seu trabalho com as artes, porém estava desmaiada, provavelmente doente. E não foi diferente do que suspeitávamos, ela realmente estava doente, mas nosso protagonista chegou a tempo de resgatá-la, com a ajuda de Iori (o amigo dele que está trabalhando na rouge en rouge). Tomoya pede dinheiro emprestado para Iori, porém o mesmo resolve levá-lo de carro junto de uma outra pessoa. Ao chegarem na casa, eles encontram a Eriri caída no chão e a ajudam a levá-la para o quarto. Nessa cena de entrar no quarto e resgatar, eles encontram as imagens que ela desenhou, que estavam magníficas, no chão. Todos ficam pasmos com tamanha beleza nelas, mas ao levar Eriri do local, a câmera dá um foco na outra personagem que estava com Iori, e ela dá um sorriso meio que maléfico. Fiquei pensando que roubariam a arte ou algo do tipo, mas nada disso foi informado, vamos aguardar um pouco.

No caminho para casa de Eriri, Tomoya e Iori estavam conversando a respeito do jogo, se daria tempo ou não para lançar. Tomoya disse que não daria tempo, pois ele estava mais preocupado com sua amiga doente. Iori até comentou que ele poderia pedir para outra pessoa vê-la, enquanto ele termina seu trabalho como diretor para finalizar o jogo, mas o nosso protagonista prefere resolver as coisas por conta própria, sem pedir ajuda a ninguém, inclusive Kato, que se ofereceu para ajudá-lo, caso precisasse. Ele até ignorou uma chamada no celular, que era da própria.

Depois disso, Eriri acaba dando um esporro básico no Tomoya, pois ao invés dele focar no jogo e completá-lo, pensou somente em fazer um demo, por causa da falta de tempo. Mas nosso protagonista preferiu cuidar de sua amiga de infância do que o sucesso no jogo. E então, vem a resposta que Eriri esperava por todo esse tempo: Tomoya finalmente admitiu que as artes de Eriri são melhores que a de Izumi, sendo ela a número um de Tomoya. Eriri acaba se empolgando e diz que ganhou de todas as outras meninas (hahahaha).

Tempo frio, coladinhos, vídeo game…

Um pouco mais à frente, os dois estão juntos, sentados, coladinhos um no outro, jogando vídeo game. Conversa vai e conversa vem, Eriri assumi a responsabilidade de pedir desculpas a todos os integrantes do grupo, dizendo que a culpa foi dela por ter atrasado as artes. Realmente, ela acaba pedindo desculpas, mas fica se gabando pelas artes estarem perfeitas e pelo o que Tomoya disse a ela, quanto a ser a número 1 dele.

Aeeeeeeew, finalmente chegou o tão aguardado dia!

Finalmente chegou o tão esperando dia da Comiket de Inverno!

Eriri e Tomoya juntos foram agradecer a Iori pela ajuda. Logo após, Eriri assume sua derrota para Izumi, mas diz que não irá perder na próxima. Ao voltar para o estande em que estavam, uma fila enorme estava formada, pois todos queriam comprar o jogo que foi escrito pela grande autora de Light Novels e pela grande desenhista de Doujin! Todas as 100 cópias foram vendidas em menos de 30 minutos, um sucesso.

Kato não quis comemorar com o grupo

Eis que vem a parte que realmente foi triste do episódio: Kato se negou a ir na comemoração com o grupo. Tomoya se recusou a contatá-la se precisasse de ajuda e fez tudo por conta própria, o que deixou Kato magoada e chateada. E então, nossa heroína foi para casa, deixando Tomo realmente triste e abatido com as palavras dela. Poderia dizer que ele ficou mais afetado por ela ter virado as costas e ter ido embora do que com as próprias palavras.

A mulher do sorriso maléfico

Ahhhh sim, durante a Comiket, apareceu aquela mulher misteriosa, que eu havia falado no início do artigo, o nome dela é Akane. Ela me parece muito com o Iori e a Izumi, será que é mais uma irmã de Iori? (Que família para ter mulheres bonitas, minha nossa). Mas algo estranho está rolando com a aparição dela.

E aí pessoal, o que acharam desse episódio de hoje? Desculpe escrever bastante e tomar o tempo de vocês, mas é que com um anime desse eu não consigo deixar de falar muito (hahahaha).
Como sempre, já é até clichê eu falar, estou ansioso para o próximo episódio! Aguardo vocês semana que vem.

Um bom final de semana para todos!

Sayonara!

Comentários