Com a proposta de fazer uma temporada inteira tendo Ais como protagonista, Dungeon: Sword Oratoria está cumprindo muito bem seu papel, principalmente explorando um lado da personagem que até então não conhecíamos.

O episódio foi praticamente focado nela. Ais está passando por uma crise que a faz pensar não ser tão forte quanto deseja. É engraçado isso acontecer justamente com ela, por ser uma das melhores de sua guilda. Mesmo que isso sempre tenha existido, esse sentimento aumentou a partir da última luta com a assassina ruiva, e aparentemente não é só isso que a incomoda.

Gente, a Ais tá com algum problema

Pela forma que Ais reagiu quando ouviu o nome “Aria”, parece que ela na verdade não sabe sobre seu passado, já que esse é o nome da sua própria mãe. Então podemos deduzir que alguma coisa aconteceu, talvez uma perda de memória ou algo do tipo.

Logo no início do episódio tivemos uma luta de Ais contra o monstro caveira, e nossa protagonista teve muita dificuldade em derrotá-lo. Na hora, eu pensei: ou o monstro era realmente muito forte, ou ela estava se sentindo fraca por conta dessa crise. Por fim, eu deduzi que o monstro era forte demais, já que logo depois foi revelado que Ais já chegou no level 6, que falarei daqui a pouco.

Ainda sobre o monstro, podemos perceber que o seu cristal era bem maior do que estamos acostumados a ver, e essa pode ser uma justificativa de seu poder. Isso também pode significar que ele é um daqueles monstros que foram modificados/criados.

O cristal é maior que Ais ‘-‘

Em relação ao level 6, fiquei pensando em qual acontecimento fez com que Ais chegasse a ele. Muita coisa aconteceu nos últimos episódios, como o confronto com a assassina, esse monstro de cristal gigante, sua relação com Lefiya, o encontro com Bell, etc. Como esse level up está relacionado diretamente aos monstros que são enfrentados na Dungeon, acredito que o cristal gigante possa ter sido um fator fundamental para esse aumento de poder.

Outro destaque que tivemos nesse episódio é Bell Cranel (quem diria). O aventureiro já está usando magia, e como sabemos, ele utiliza essa habilidade até desmaiar, o que nos rendeu a cena clássica de Bell deitado no colo de Ais.

É muito legal o que o anime está fazendo, mostrando como ela se sente em relação a esses encontros e desencontros com Bell. Enquanto na primeira temporada víamos a heroína de forma utópica, agora sabemos seus problemas e desafios, mostrando seu lado mais humano.

Outra coisa que gostei nesse episódio foram as reações de Ais, que mostraram um lado mais feminino da personagem. Para alguém que sempre ficava com aquela expressão séria, tivemos um grande avanço na sua personalidade.

Ainda em relação a Bell, antes de seu último encontro com Ais nesse episódio, ouvimos alguém falar de alguém chamado “Arde”. Para quem não se lembra, ele se refere a Liliruca Arde, que futuramente se torna suporte de Bell.

Por fim, tivemos a aparição de um personagem misterioso usando uma capa, que lembra muito aquele outro personagem misterioso usando uma capa que estava com Uranus. Assim como vinha acontecendo com os aventureiros, ele oferece a Ais uma quest. Será que Ais cumprirá esse quest? Quem é o homem misterioso? Todas essas perguntas serão respondidas (ou não) no próximo episódio de Dungeon: Sword Oratoria.

Comentários