Mais cedo ou mais tarde, Hinako Note teria o clássico episódio de praia ou algo similar (fonte termal, piscina). Esses episódios tradicionalmente têm a fama de gerar fanservice, que é direcionada geralmente para o público masculino que tem a oportunidade de ver suas personagens favoritas em trajes de banho exibindo seus corpos.

É indiscutível o fato da Hinako e da Chiaki serem muito bonitas e terem corpos desenvolvidos, em contraste com as suas amigas (Mayuki, Yua, Kuu-chan). Portanto, o fanservice foi direcionado mais nessas duas personagens.

Eu tive a impressão de que esse episódio foi o menos divertido deste show até agora (podem discordar de mim, caros leitores), mas não digo que ele foi ruim ou péssimo.

O episódio teve seus momentos engraçadinhos, apresentando uma comédia sutil, que é uma de suas características, além de momentos bonitinhos. Ou seja, não vimos nada fora do comum nesse episódio. O fato de não ter me divertido tanto com o episódio 7 desse anime pode ter sido apenas uma mera questão pessoal. Outras pessoas podem ter gostado, e isso não é problema algum, pelo contrário, opiniões diferentes são normais e saudáveis desde que haja respeito.

Chiaki exagerou na brincadeira

Enfim, não há muito o que falar a respeito desse episódio que teve seus momentos divertidos e que foi focado em fanservice. Por falar nesse assunto, eu tive a impressão de que o fanservice teve mais destaque na primeira metade deste episódio do que no momento em que elas estavam na praia. A produção usou recursos como aumentar o volume dos seios da Hinako (acho que eles fazem isso com a Chiaki também), e colocar a Chiaki numa pose sensual limpando a banheira, fora toda aquela parte onde elas estão experimentando os trajes de banho.

Por fim, quero destacar o drama da Mayuki em relação a sua estatura, pois embora ela seja a mais velha do grupo, ela é a mais baixa e parece uma criancinha. Seria muito engraçado se as meninas tivessem pedido para anunciar que a Mayuki fosse uma criança perdida, porém elas não fizeram isso para não magoá-la, o que foi um gesto bonito e digno de suas amigas.

Pobre da Hinako, levou uma bolada na cara

  1. Esse também foi o episódio que eu menos gostei.Achei muito clichê e o fanservice me incomodou muito.Existem animes que conseguem usar o clichê do episódio de praia de uma maneira legal e divertida,mas esse não foi o caso de hinako note.Agora,uma coisa que eu achei interessante nesse episódio é algumas pessoas são mais sensíveis que outras.A kuina não tem complexo algum em relação ao seu corpo,enquanto mayuki e yua têm o mesmo padrão de corpo mas são cheias de inseguranças.Por isso é importante perceber que cada um tem seus complexos e cada um lida de uma maneira diferente com isso.

    • Você mencionou um detalhe interessante que foi o fato da Kuina não ter complexo nenhum em relação ao seu corpo, ao contrário da Mayuki e da Yua.
      Concordo com o que você disse a respeito de Hinako Note não ter aproveitado bem o clichê do episódio de praia.
      Obrigado pelo comentário!

Comentários