Fala galera, mais um artigo semanal e o foco continua na Re=L. E tudo indica que continuará assim. Por algum motivo ela tem um papel muito importante nessa história, e isso se tornou ainda mais claro essa semana. Como já conhecido de nós otakus, o pecado da inveja sempre está ligado a diversos animes. geralmente em uma encarnação mesmo, porém, nessa semana a inveja apareceu ligada à raiva e a um certo ódio – apesar de acreditar não ser ódio, Re=L apenas está bem confusa. E isso acarretou em diversos problemas para o trio de professor e alunas.

Ao assistir o episódio fiquei imaginando o porquê desse problema tão grande na cabeça da Re=L. Claro que ela deve ter um vínculo absurdo com o Glenn, afinal, ela não falaria, nem agiria com ninguém daquela forma, mas eu imaginava que as proporções seriam menores, talvez por algum tipo de birra ela estivesse daquela forma, afinal, Glenn tinha deixado claro que apesar de ter a mesma idade que Rumia e Sisti, ela tinha uma mentalidade muito infantil. Mas como bem sabemos, no final do episódio o trilho desandou e desandou muito feio!

Será que ela melhora?

Mas isso não foi apenas o que o episódio nos deixou. Já se tratando da magia que existe no mundo e a famosa seita dos pesquisadores, foi nos dada mais informações. Assim como em vários animes com alquimia, magia e etc, em Akashic Records também é proibido ressuscitar. Não só é proibido como já existiram tentativas de realizar isso, mas por muitos é aceito como algo impossível, porém os pesquisadores estão correndo atrás disso, dessa conquista. E eu ficava imaginando que isso tinha uma forte ligação com Rumia. E isso nos foi revelado hoje. A maldição já citada por ela, que ela carrega com certeza é aquilo que se precisa para auxiliar com essa magia.

Eles deixaram bem claro que é algo muito raro e que pessoas com esse poder, ou maldição no caso, aparecem de muito em muito tempo, mas claro, o clima ficou pesado. Alguns ali sabiam que Rumia era essa portadora, então fico imaginando que é uma grande possibilidade Rumia ser pega e a seita alcançar o seu objetivo. Não espero que ela morra, mas é uma possibilidade grande que eles alcancem isso.

Outro ponto muito bom e que nos trouxe mais dúvidas e informações foi o aparecimento do irmão da Re=L. No artigo passado eu tinha imaginado que era o Albert, que poderia existir alguma traição, mas não, era o irmão da Re=L. Não foram dadas muitas informações sobre ele, e nem é possível saber se realmente é o irmão dela ou alguma pessoa se passando por ele. Além disso, houve a batalha de Albert e a empregada e algumas cenas de ação. Apesar da qualidade ser fraca nesse quesito, as cenas ficaram legais, o foco do rosto dos personagens, toda a forma como foi bem escrito para que ninguém atrapalhasse o encontro da Re=L e as explosões foram muito bem feitas. Então eu fico no aguardo de que até o final do anime ocorram mais batalhas assim.

Já no fim do episódio foi onde tudo virou de cabeça para baixo, creio que poucas pessoas esperavam uma reviravolta dessas. A inveja e a raiva tomaram conta de Re=L de tal forma que ela se transformou, ela deixou de ser ela e perdeu a cabeça. Além de ter atacado o Glenn, que como ela mesma dizia, era a vida dela, ela atacou Rumia, sem sentir um pingo de remorso até o momento. Então agora fico imaginando como serão os próximos episódios. Será que ela vai ser consumida por essa inveja e essa raiva que tem sentido? Será que em algum momento ela terá um relapso de algo tão bom que dará clareza aos atos dela? Com certeza Glenn vai se recuperar e dar um jeito de ir atrás de Rumia, junto de Sisti e Albert, mas dará tempo de parar a seita?

Creio que até o fim do anime não teremos outro arco, provavelmente muitos eventos acontecerão nesses episódios finais. Grandes reviravoltas estão por vir e eu creio que muitos momentos de tristeza se seguirão. Mas penso que todos esses problemas que nos foram jogados, ao longo do anime vão ser resolvidos.  Agora é aguardar pelos próximos episódios e imaginar como vai ser se o Glenn acordar durante a respiração boca a boca hehehe. Nos vemos na próxima semana!

Acorda Glenn, acorda! kkk

Comentários