Fala pessoal! Como vocês estão, tudo bem ? Hoje nosso episódio de Saekano 2 veio um pouco recheado de drama, comédia, e até romance.

Provavelmente todos devem saber, se não sabem eu irei comentar agora. No Japão, o Valentine’s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro, tradição vinda dos EUA por um fábrica de doces japonesa. Porém, lá tem um diferencial, nesse dia somente as mulheres presenteiam os homens com chocolates, mas no dia 14 de março é o dia em que os homens retribuem os presentes, chamando esse dia de White Day.
O mais interessante é que diferente do Brasil, onde somente quem namora troca presente, lá você também dá chocolate para os amigos(as), parentes, colegas de trabalho… E ainda há classificação dos chocolates, dependendo para quem você for presentear… o Japão é magnífico.

Mas chega de lero lero, vamos ao que interessa: saber se Tomoya ganhou presente de todas as meninas à sua volta.

Vamos lá?

Embora os nossos personagens tivessem tido um pequeno imprevisto quanto a somente fornecer a demo do jogo, logo após a Comiket, eles conseguiram vender várias cópias do jogo e isso estava sendo contado para Eriri por Tomoya.
Quando eles terminam de conversar pelo celular, aparece uma cena que eu não entendi muito bem, da Eriri, e ela não foi explicada durante o episódio ou pode ser que eu não tenha captado a explicação nele.

Durante o caminho para escola, Utaha estava esperando por nosso protagonista e o acompanha. As pessoas estão surpresas de ver Tomoya caminhando com a beldade do colégio e terceiro anista, mas esse “encontro” dura pouco tempo, até que Eriri chega correndo separando os dois com sua crise de ciúmes. Tem aquela troca de farpas básica como de costume e acaba que todos da escola têm a ideia errada de Tomoya, inclusive seu melhor amigo.
Um pouco depois Kato chega na sala de aula, Tomoya tenta conversar com Kato, mas ela “caga” praticamente para as coisas que ele fala. Ela ainda está chateada com o que ocorreu há 2 meses.

E aí, para nossa surpresa, chega o tão esperado presente de dia dos namorados. Iori deu início a esse dia tão popular. Mas para a felicidade de alguns e tristeza de outros, não foi do Iori e sim da Izumi, que está muito ocupada estudando para as provas do colégio público. O mais engraçado nessa cena, são as balconistas, rindo e olhando o “encontro” dos dois rapazes.
Iori elogiou a Blessing Software e diz que todos da rouge en rouge jogaram o jogo e ficaram apaixonados, mas sabia que Tomoya havia escrito uma parte do roteiro, pois é igual a outra participação que ele  teve em roteiros. Iori como sempre é misterioso, deu a dica para Tomoya manter a equipe de doujin e não deixar Utaha e Eriri irem embora. O mistério ficou no ar.
Um pouco depois, Tomoya tenta ligar para Kato, porém é totalmente ignorado.

Então, a segunda pessoa a entregar chocolates foi a minha tsundere favorita, que não foi nem um pouco tsundere no ato da entrega. Eriri deu seu presente logo de manhã e estava aguardando Tomoya para ir à escola. Isso o pegou de surpresa, e após, algumas palavras dele foram suficientes para deixá-la corada e fazê-la voltar com suas atitudes tsun. Tomoya tenta durante o caminho forçar um pouco a barra para ela desenhar, mas ela pede tempo para ter motivação de novo, e ele acata sua decisão. Ela aproveita o “encontro” e segura nos braços de Tomoya, foi tão fofo essa cena. Porém algo deixa Eriri preocupada, Tomoya iria almoçar no dia dos namorados com a Utaha… Realmente é algo para se preocupar.

Fala assim não Utaha, que todos nos apaixonamos…

No “encontro” com Utaha, ele elogiou todo o trabalho dela da novel mais nova, ele pede um autógrafo para ela, porém, conhecendo nossa heroína e sabendo de sua ousadia, ela oferece uma assinatura nele “todinho”. Eis que ela entrega seu chocolate para Tomoya e diz que não irá mais para o colégio, esse era o último dia, pois irá se prepara para a faculdade e terminar os projetos do segundo volume da novel. Ele a convida para fazer um segundo volume do jogo. Ela quer, e mais ainda, quer trabalhar com Eriri. Porém como podemos lembrar, desde a comiket, Eriri não produziu nada, o que preocupa bastante Utaha e Tomoya.

No final do episódio, Tomoya estava indo para casa em um dia nevado, eis que ele vê Kato na lanchonete em que eles costumam ir e ela está olhando para o celular. Ele rapidamente marca um encontro com a equipe para discussão do novo projeto e envia para ela. Ela observa a mensagem e ele vê que pelo menos conseguiu alcançá-la. Depois disso ele vai para casa e joga seu jogo novamente, observando todos os detalhes e lembrando dos momentos que teve junto de Kato na produção dele.

Será esse o novo título?

E finalizou esse episódio com ele escrevendo o título do próximo jogo: ” Como criar uma namorada chata”.
Vamos ter que aguardar até a próxima semana para entendermos mais um pouco e encaixarmos as peças para o quebra-cabeça.

E então, o que acharam desse episódio? Será que Tomoya está apaixonado por Kato? Acho que sim…

Semana que vem encontro vocês aqui nesse mesmo horário pessoal, bom domingo a todos!

Sayonara!

Comentários