Quem acompanha esse anime sabe que a protagonista é muito tímida, mas mesmo assim ela se esforça bastante para superar a timidez. De forma hipotética, Hinako poderia ter se acomodado com o seu atual estado de timidez e ter pedido às suas amigas para não trabalhar atendendo as pessoas, quer seja no sebo ou no café. Ela poderia ter escolhido ajudar de outras formas que não envolvesse contato com pessoas. Entretanto, desde o começo do anime Hinako escolheu superar as suas dificuldades de comunicação, e graças ao seu esforço ela tem conseguido resultados, sendo que o mais significativo foi a sua apresentação no festival cultural da sua escola.

Nunca vi esse café tão cheio

Por mais esforçada e determinada que seja, a Hinako ainda continua sendo muito tímida e tendo dificuldades de interagir com estranhos, gerando situações cômicas como ela virar espantalho até mesmo diante de suas amigas. Por falar em espantalho, a peculiaridade da Hinako não vinha sendo usada com muita frequência nos episódios anteriores, o mesmo vale para a peculiaridade da Kuina. Isso tem um lado positivo, pois não faz com que essas peculiaridades fiquem muito repetitivas.

Mesmo doente, a nossa heroína continuava trabalhando, e só descobriram que ela estava com febre quando ela desmaiou. Foi muito engraçado ver a Yua e a Kuina tentarem ajudar a protagonista a se curar, pois elas apelaram para meios nada ortodoxos para ajudá-la. Vimos desde bruxaria a exorcismo, além da tentativa nonsense da Kuina fantasiada morder a Hinako.

Não foi só o humor do episódio que funcionou para mim, pois o lado emocional também deu certo porque não tem como não se emocionar com a protagonista sentindo falta da sua mãe quando estava doente. Nessa parte houve uma preocupação por parte dela, pois ela temia dizer para sua mãe que sentia sua falta, caso o fizesse, ela poderia ser obrigada a voltar para o campo.

Muito obrigado a todos que leram esse singelo artigo!

Galeria “como curar um doente”

  1. Adorei este episódio!Simples porém muito Divertido e fofo,ajudou a superar o episódio fraquinho da semana passada.foi muito bonito ver as meninas cuidando da Hinako mesmo algumas não tendo muito jeito pra isso,o que só mostra a grande amizade que elas tem, além das ”técnicas ” absurdas para fazer ela melhorar!Eu achei o final um pouco clichê,mas nem por isso foi menos divertido.

    • Eu gosto muito da simplicidade desse anime e por isso que ele é divertido. As técnicas absurdas de cura da Yua e da Kuina foram as melhores partes do episódio.
      Obrigado pelo comentário!

Comentários