Bom, nessa semana tivemos um belo episódio. A Imperatriz enfim começou a agir e não só colocou todos em alerta como também já derramou sangue. Enquanto tudo isso ocorre, Nomura inicia sua busca pelo último carimbo com a considerada mais forte das cinco espadas e da academia: Inaba Tsukuyo. Enfim, para um episódio que no começo estava dando a entender que nada muito relevante iria acontecer (pelo menos no quesito batalhas), tivemos uma grata surpresa, principalmente na segunda parte.


No início tivemos um pequeno flashback da luta de nosso protagonista contra Amou. Logo após, tivemos uns minutos onde houve dois acontecimentos simultâneos e sem importância alguma para o contexto da história, mas que pelo menos comigo, me fizeram esquecer de uma ocorrência sobre a Imperatriz mostrada logo no início.


Não podemos esquecer também que tivemos uma cena onde a Tsukuyo conversa com a diretora (?) sobre mudanças nos hábitos da Imperatriz. Ela cita que a mesma iniciou uma dieta de carb-loading ou carregamento de carboidratos. Para quem não sabe (como eu antes de pesquisar sobre), essa dieta é muito usada por atletas de endurance (1 hora a 4 horas de atividade) ou ultraendurance (4 horas ou mais) para melhorar o desempenho esportivo através dos níveis de energia, prevenir a fadiga e principalmente para manter o atleta praticando por mais tempo. Ou seja, após tais informações é fácil deduzir que a Imperatriz não está de brincadeira.

 


Na segunda parte foi onde “a cobra fumou”. Inicialmente tivemos um drama familiar, mais precisamente de duas irmãs: Satori e Misogi. Basicamente, a princesa Satori na verdade se chama Misogi e a Satori verdadeira era a garota da máscara que havia lutado contra a Warabi. Tivemos essa parte interrompida pela Imperatriz, que com extrema facilidade inutilizou ambas. Logo em seguida, Warabi chega com sua ursa para tentar pará-la, porém sem sucesso algum, mostrando que talvez ninguém possa parar Amou (Imperatriz). E para fechar, Nomura foi em busca de seu último carimbo, o que não pareceu ser uma boa ideia, visto que ele acabou com uma katana do lado de seu pescoço sem ter tempo de esboçar alguma reação.

Comentários