Como havia dito no artigo anterior, as coisas estão se desenrolando! Não tivemos muita informação nesse episódio, mas graças ao Sai conseguimos ter uma luz sobre o que diabos está acontecendo.

O episódio se inicia com Boruto, Shikadai e Mitsuki observando atentamente a aldeia. Seus objetivos são claros: encontrar o Fantasma. Sim, a criatura misteriosa  que vem aterrorizando a aldeia finalmente recebeu um nome, Fantasma. Não é o melhor nome do mundo, mas soa melhor do que “criatura”. Apesar de ser uma cena de apenas engate introdutório para o episódio, e afirmar que eles estão a todo gás em busca do Fantasma, algo extremamente importante aconteceu nesta cena e que pode passar despercebido por muitos: Mitsuki ainda está mantendo contato com aquela pessoa misteriosa (Orichimaru?). Pássaros são usados como mensageiros no anime, e Mitsuki sugere para deixar a busca para outro dia, justo no exato momento que vê o pássaro. 


De todos os acontecimentos desse episódio, o que mais me chamou atenção foi, sem dúvida, a demonstração do quanto Shino é um dos melhores professores do mundo. Boruto e sua turma estavam tendo que matar aula para caçar o Fantasma, então quando menos se esperava Shino resolve fazer uma atividade escolar externa onde os alunos teriam que escolher uma profissão e observar o dia a dia dos trabalhadores. Desse modo, dependendo da profissão escolhida, Boruto poderia participar da aula e ao mesmo tempo realizar a sua caçada. Quem não gostaria de ter um professor assim amigão assim?

As cenas a seguir são apenas mostrando o trabalho dos correios em Konoha e Boruto buscando pelo Fantasma. Enquanto ele focava em investigar e descobrir o que de fato estava acontecendo com aldeia, Naruto também fazia o mesmo. Desde o início do anime nos é informado que o Hokage está ciente dos acontecimentos e anda  investigando com uma equipe. O anime todo não deu muitas pistas sobre o que está acontecendo, mas finalmente nesse episódio tivemos um desenrolar ainda maior.  Quando menos se esperava, Sai aparece e já vai dando as respostas como fosse um passe de mágica (ou um jutsu ninja, escolha o que preferir).

Resumidamente, Sai concluiu, através de suas investigações, que um dos maiores suspeitos por trás do Fantasma seria a Fundação, um grupo altamente secreto da ANBU, liderada por Danzou. A Fundação é um grupo que conduzia experimentos com as células de Hashirama, seu objetivo era claro: criar armas. Durante toda a série eu fiquei especulando que o Fantasma seria uma arma e que estaria coletando chakra, acho que acertei em partes. Nesse episódio foi confirmado que possivelmente a criatura é uma nova arma e que está coletando chakra. Os motivos para coleta ainda não foram revelados, apenas uma coisa vem em minha cabeça: Bijuus. Sai também relata que a Fundação se desfez após a morte de Danzou.

Se é uma organização secreta, obviamente está cheia de segredos o-o

Danzou era um ninja extremamente habilidoso e articuloso, sempre buscava estar um passo à frente dos seus inimigos, e não se importava de utilizar membros da ANBU como mera peças de xadrez. Na luta contra Sasuke, em Naruto Shippuden, Danzou acabou morrendo. Mas muitas pessoas pela internet especulam que ele poderia ainda estar vivo. Se a Fundação realmente voltou, estaria Danzou liderando tudo?

Outro ponto que vale destacar é que Orochimaru também fez várias pesquisas relacionadas às células de Hashirama. Nos episódios finais de Naruto Shippuden, o vilão havia afirmado que tudo que gostaria dali pra diante era observar o mundo ninja e como ato de redenção realizará alguns trabalhos sujos para Konoha.  Também vale lembrar que Mitsuki está sempre entrando em contato com um ser misterioso e em vários momentos ele aparenta estar muito mais ciente do que de fato é o Fantasma do que os demais. Não consigo ver outra pessoa se não o Orochimaru sendo o contato com Mitsuki. E se Danzou realmente morreu, Orochimaru é uma ótima escolha para líder substituto da Fundação. A única falha dessa especulação é que Mitsuki está buscando “a luz”, então é meio que difícil conseguir imaginar ele trabalhando para um personagem com algum plano maligno.

O episódio terminou em uma cena um quanto… ahh… você sabe, ela não vai morrer.  Tudo que nos resta fazer é esperar o próximo episódio e ver se é revelada mais alguma informação a respeito da Fundação e do olho de Boruto. Enfim… Dúvidas nos comentários e até a próxima!


Comentários