Com o relacionamento dos dois “bem resolvido”, está na hora dos problemas, que serão: A nova escola dos dois, a possível mudança da Akane e o rumo do Azumi no seu sonho como escritor.

Eles estão na loja do amigo do Azumi conversando sobre a possibilidade da mesma escola para os dois, o dono chega e eles vão pra casa. Em casa a Akane está falando com sua mãe sobre a escola também, até que seu pai faz um anúncio: talvez tenham de se mudar por causa do trabalho dele. Já o Azumi, no jantar com os pais, leva uma bronca da sua mãe, que também briga com o pai por protegê-lo.

Tenho certeza que não

Ele vai ensaiar e, no intervalo, seu amigo da livraria pergunta se está tudo bem. O Azumi pensativo responde apenas com outra pergunta: “Já ouviu falar de light novels?”, o que significa que ele está pensando no caso de escrevê-las. Mais tarde, em casa, o casal tem uma longa conversa sobre a competição da Akane e o festival do Azumi, ambos próximos. Ele até pede pra ir ver, mas ela responde com 3 emojis: QUE?; NEM PENSAR; ;-;. Claro que ele diz que não vai, o que a tranquiliza.

Somos levados direto ao dia da competição da Akane. O Azumi, nada esperto, decide ir ver a competição sim, só que claro, sem ela saber. Chegada a vez da Akane correr, ela vai com tudo e bate seu recorde pessoal.


No final, o Azumi pensa em cumprimentá-la, mas desiste. Quem acaba vendo ele é a Chinatsu. Depois de todas competirem, as três amigas estão conversando sobre aquele ser seu último almoço juntas, e a Mizuno começa a chorar, contagiando as outras duas.

O Hira conversa com a Akane sobre a possibilidade de continuar no atletismo, ela diz que quer.

Indo pra casa, no metrô, a Chinatsu pergunta ao Hira se ele já desistiu da Akane, ele responde que nem tentou. Isso a deixa ciente de que não é a única no mundo que não consegue mudar seus sentimentos.

O Azumi, em casa, recebe uma visita do seu pai em seu quarto, que se mostra compreensivo ao dizer para entrar na escola que quiser e seguir seus sonhos, logo após se retirando.

Os dois protagonistas começam a conversar e o Azumi revela a sua ida ao torneio, ela, claro, fica chocada na hora, mas logo entende, e o episódio termina com a notícia da possível mudança.

A expressão do Azumi ao receber a notícia

Eu gostei do que arranjaram para o arco final, mas ainda são 3 episódios. Um será o festival, os outros dois eu realmente não sei o que será deles. Esse capítulo foi triste, afinal foi o episódio mais longo que pareceu mais curto, eu nem senti passar, acho que por ter acontecido poucas coisas. Estou ansioso para o fim da obra e espero conseguir dar o 10 que quero dar.

Comentários