Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

YAY! O TORNEIO FINALMENTE COMEÇOU! Mas foi uma bosta. Certo, eu estou exagerando, não foi tão ruim, mas também não foi tão bom quanto eu esperava. Entretanto, é consideravelmente notável que esse episódio 8 não foi tão horrível quanto os outros episódios “fillers” que tivemos que aturar por quase dois meses. Menos pior ou não, esse episódio não deixou de ser chato, pelo menos para mim, foi uma chatice só, já estava agoniado até, pois o episódio não acabava, pareceu que tinha 2 horas de duração.

Curta o anime21 no facebook:

Por quê? Por que exatamente eu achei chato? Eu definitivamente não sei, tem coisas na vida que a gente não sabe o motivo, só sabe que tá rolando, e com esse episódio de Atom não foi diferente. Quando um passarinho mexicano me enviou uma mensagem dizendo “o torneio começou”, eu me animei uns 5% para assistir esse episódio de Atom, mas logo por volta dos 10 minutos eu já estava 200% desmotivado.

Aliás, o episódio em si tava mal animado, ok? Por algum motivo os episódios ruins e paradões tiveram melhor animação que esse episódio onde teve ação. Na verdade, nesse episódio eles utilizaram muito de computação gráfica, mas muitas cenas estavam estáticas e pouco — ou sequer — fluidas.

As lutas foram chatas para um [email protected]*, de verdade. Me desculpem, eu realmente tive que usar um palavrão censurado, já que não sabia outra palavra mais impactante que essa. Não teve porrada, sério, eu fiquei esperando 8 episódiosm para essa droga de torneio e não teve SANGUE. Claro, não teria sangue, são robôs, mas eu realmente queria ver porradaria. E não, eu não tô incentivando a violência aqui, eu realmente não sou violento, mas a questão é que estou a 8 episódios vendo coisas idiotas e sem nexo, então realmente pensei que durante esse torneio teríamos ação de verdade, coisa que não “aconteceu”. O máximo que teve foi o Atom pulando pra lá e pra cá como se estivesse competindo pela medalha de ouro nas Olimpíadas. Aliás, ginástica olímpica é muito divertido, só pra constar.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a transição dos episódios aleatórios pro torneio, transição essa que foi mais seca que o deserto do Saara. Essa “troca de ambiente” foi muito “na lata”, não deu tempo nem de ser acostumar com a ideia. Tá certo que no último episódio foi dito que eles foram convidados para esse torneio, mas eu não lembro deles terem dito abertamente que participariam disso. Quando começou direitamente no torneio, sem explicar bulhufas, eu pessoalmente achei ruim. A secura da transição e a falta de explicação, apesar de tudo ter ficado em um mundo  implícito, não foram pontos positivos. Esses dois problemas no geral possuem apenas um culpado, que no caso, é o diretor geral do anime, que não vem fazendo um bom trabalho, diga-se de passagem.

Concluindo, galera, o episódio não foi ruim, mas também não foi bom, foi um mix de bom e ruim. As lutas não emplacaram, o Atom basicamente se tornou um pacifista agora, aparentemente o torneio vai ser nessa mesma vibe. As pessoas começaram a concordar com essa pacifismo nas lutas do Atom e por isso ele ficou “famoso” no final desse episódio. Contudo, eu ainda não consigo entender esse pacifismo todo, provavelmente é porque ele não quer “matar” os outros robôs, mas mesmo assim não gostei, até porque eu não assisto UFC pra ver os caras se abraçando. Além disso, como já disse antes, a animação desse episódio não foi boa e pelo visto vai continuar nesse mesmo nível nos próximos episódios.

O objetivo do protagonista de cabelo preto é realmente impressionar a Lolo-alguma coisa, basicamente uma luta de ego está rolando entre os dois. Enfim, vamos ver até onde vai essa tristeza, também conhecida como Atom: The Beginning.

  1. Pra mim foi um bom episódio, excepcional não foi mesmo, apenas sensato em ir pros finalmente. Ainda tem a falta do enredo ser mais coerente,mas, aí, tô sendo crítica demais; que sei deste torneio é que o Six faz exatamente isso, o de tirar o elo que interliga o robô do seu dono – o que lembra “Medabots”, onde a alma destes era nas medalhas e caso tirasse, ia ficar sem funcionar – e até mesmo o Tenma jovem também não está nada satisfeito com esta atitude pacifista do robô.

    A dúvida que tenho é: quanto de episódios dedicarão a esta etapa? Será que o Six vai continuar assim ou vai mudar? E se não é pedir demais que outro fansub legende esta série, porque não tô aguentando esta legenda meia-boca toda semana. Vejamos como os roteiristas vão se virar e meu amigo, vai ter de mudar esta visão pessimista, senão, a sensação de encontrar algo bom em “Atom” vai por água abaixo. E sim, dos animes que acompanho desta temporada, este tem sido o mais decepcionante…

Comentários