Confirmando todas as previsões, enquanto o episódio anterior de Eromanga-sensei teve foco em Yamada, este destacou a relação entre Masamune e Muramasa. Mesmo sabendo que são enormes as chances do protagonista escolher a irmã, está sendo interessante a forma como o anime dá importância às outras personagens.

Todos ainda estão na excursão para estudarem, ou melhor, brincarem, e é claro que Muramasa e Yamada continuam brigando pelo Masamune, o que está mudando bastante a personalidade de cada uma. Enquanto Yamada passou a ficar fofa, Muramasa perdeu sua atitude e está agindo de forma tímida. Nenhuma das mudanças funcionam pra mim, já que o anime acaba forçando as duas, como na cena em que Masamune chama Yamada pelo nome verdadeiro. Apesar do timing da piada ser excelente, aquela não é a reação que Yamada faria normalmente. Isso pode explicar como uma pessoa muda quando está apaixonada, ou só deixar a personagem mais carismática em relação ao público.

Imagina depois de casar

Por outro lado, tivemos muitas informações sobre Muramasa. Para começar, ela é realmente fã de Masamune, já que envia cartas para ele desde o começo de sua carreira profissional. Eu gostei de como isso foi revelado, até pela forma como os dois personagens já eram próximos antes mesmo de se conhecerem. Mas uma coisa que podia ser melhor trabalhado é como Muramasa muda de opinião tão fácil. Em um momento ela faz a grande revelação de que vai parar de escrever light novels e no outro ela desiste disso. É tão estranho que até o anime brincou.

Se tem uma coisa que respeito em Murasama é a sua coragem. Depois de se declarar para Masamune e ser rejeitada, ela disse na frente de todo mundo que gosta dele e só foi pra ilha por causa dele. Além disso, no fim do episódio ela fez a mesma coisa que Yamada, dizendo que fará ele se apaixonar por ela. Como sempre, Masamune fez o papel de protagonista de harém e agiu como se nada tivesse acontecido.

Aquele momento em que até o coadjuvante inútil sabe o que tá acontecendo

As melhores cenas do episódio aconteceram com os quatro personagens reunidos na mesa, como o jogo de cartas. O coadjuvante masculino inútil continua apagado, mas pelo menos consegue me fazer rir em alguns momentos, assim como é bom ver Muramasa e o irmão de Yamada batendo nela.

Ainda tivemos a participação especial da irmãzinha mais chata dos animes, felizmente com sua única personalidade que gosto: agindo como um velho tarado. Era isso que esperava pelo nome Eromanga-sensei, e não a Sagiri ciumenta.

Tudo indica que ela será o foco do próximo episódio, ganhando o mesmo destaque que as outras pretendentes tiveram. Além disso, devemos finalmente ter a revelação do passado entre os irmãos, que já estava na hora de acontecer. Com isso, também devemos descobrir o motivo que fez Sagiri ficar trancada no quarto por todo esse tempo e, quem sabe, ela finalmente saia de lá. Mesmo que ela seja a única garota que Masamune realmente goste, não acredito que a escolha aconteça já no próximo episódio. Seria mais interessante se houvesse uma desavença entre os irmãos, tornando o último episódio mais importante.

De qualquer forma, ainda existe a possibilidade do anime trolar todo mundo e Masamune não escolher nenhuma das três ou até não escolher ninguém. Pessoalmente gosto mais da Muramasa, mas são praticamente nulas as chances dos dois terminarem juntos. O fato é que estamos na reta final, e ela deve ser recheada de drama para finalmente acabar com um final feliz (ou sem um final fechado).

Aposto que seria bem melhor

Comentários