Diretamente do ápice de tudo, daquilo que se vê ao que não se vê. Sekaisuru Kado trouxe à tona sua própria criação, o momento do primeiro passo dado pelos seres do anisotrópico até a maior singularidade da obra da criação. Esse foi o maravilhoso início do episódio dez. Que por sinal foi um dos mais belos até o momento. Além de toda essa viagem nos bilhões de anos, nos foi mostrado o passado de Saraka e os desejos de zaShunina, com isso a reta final vem chegando com algumas questões para serem respondidas.

Eu sempre tive um grande afeto pelo universo. Talvez está mais para uma curiosidade forte demais que sempre existiu não só em mim mas na própria humanidade. Devido a isso eu sempre acampei e visitei o máximo locais onde poderia ter um contato melhor com estrelas, então não é surpresa esse ter sido um dos episódios mais lindos referentes a animes para mim. A forma como tudo foi sendo bem feito, as cenas utilizadas, a trilha sonora e o diálogo entre os prováveis “criadores” do universo, foi tudo fascinante. Então nesse quesito de beleza o anime foi surpreendente. Não só na parte da criação e evolução, mas também nos outros momentos do anime.

Já com relação a Saraka, muito foi revelado sobre ela nos últimos episódios. Eu já esperava que ela teria um papel importante devido as imagens que ela tinha na abertura, ela parecia ser especial. Porém, foi mais do que eu esperava. Afinal, ela fez parte da criação da humanidade. E o mais interessante de tudo isso é o quão forte foi o desejo de se relacionar com o universo. Foi tanto que ela mesma decidiu ir na terra e passar um tempo com os humanos. Isso me lembrou muito do cristianismo, digo, o próprio Criador vir se juntar com as criaturas e entrar de cara em uma briga, mesmo se sua vida ficasse em jogo, seria uma referência? Acho difícil, mas é algo que me trouxe lembranças.

Se tratando de zaShunina, nada de grande relevância foi nos dado. Como já esperado, ele realmente tem alguns desejos, ou no caso, objetivos, com relação a humanidade. Ele pretende realmente conseguir com que a humanidade toque o anisotrópico, que é o mundo real. O problema disso são as consequências. Ele está disposto a perder grande parte da população, até mesmo toda a raça humana para que consiga ao menos uma transformação. Então ele não está para brincadeira, tudo indica que ele fará isso se não for impedido.

Quanto a ser impedido, parece que será um pouco difícil. Nem mesmo Saraka que é um ser do anisotrópico conseguiu deter ele, já que deixou de lado muito de seu poder para vir e viver com a humanidade. Com sua tentativa ela conseguiu apenas quase morrer e levar junto o Shindo. Então tudo indica que quem terá que parar zaShunina será a própria humanidade. Se não pararem, ao menos conseguirem uma forma de tirar Saraka e Shindo de dentro do receptáculo onde estão.

Então nós temos muito o que ver nesses últimos episódios. Até o momento tudo tem corrido como zaShunina deseja. Ele tem tido espaço suficiente para propagar suas ideias ao mundo e agir da forma que mais o convém. O que torna tudo complicado é que pouquíssimas pessoas tem suspeitas de zaShunina e mesmo que tenham, o mediador sempre vai dar de tudo para que não exista um conflito. Portanto, eu creio que apenas com Saraka e Shindo estando presente que zaShunina será detido.

Diante de tudo isso, qual será o fim de zaShunina? Ele terá um julgamento terreno ou Saraka irá levar ele diante do próprio anisotrópico? E a humanidade, como agirá perante a descoberta dos propósitos do Ser além do universo? Fico me perguntando como será o fim desse anime. Estou curioso e com receio. Mas no fim, só saberemos o quão bom será no dia. Nos vemos semana que vem!

Essas cenas foram lindas

Comentários