Fala pessoal! Como vocês estão? Estou ficando muito triste ao pensar que meu anime favorito de toda essa temporada está para acabar. Não consigo mais imaginar minhas quintas sem Saekano e meus domingos sem escrever sobre ele para vocês. Espero que a próxima temporada seja de arrasar e que venha animes de alta qualidade como esse!

Eu já falei isso aqui várias e várias vezes, mas esse episódio deixou novamente claro tudo o que eu já disse nessas 10 semanas que estamos juntos. Saekano consegue nos envolver na história, sentir as emoções dos personagens nos momentos críticos e até nos momentos mais simples, a música de fundo consegue combinar perfeitamente com a situação atual dos personagens, sem falar dos cenários, que são muito bem desenhados e sempre muito bonitos. Não posso deixar de lado a minha satisfação com os personagens, que são envolventes e com bastante carisma. Quem realmente gosta de um anime de romance com comédia, não tem como não gostar de Saekano.

O episódio de hoje foi algo surpreendente. Descobrimos o que aconteceu para Eriri aceitar o convite de Akane. Sem falar da amizade entre Eriri e Utaha, que além de “inimigas” no amor, juntas são imbatíveis, as melhores em suas respectivas áreas.

Então vem comigo e vamos dar uma olhada em como foi esse episódio !

Luna Haruna – Stella Breeze

Bom, quando o anime já começa com a abertura, eu já tenho a sensação de que vai ser um episódio ótimo, e não foi diferente. Aliás, gostaria de elogiar completamente essa abertura, a música é linda e me passa total tranquilidade. Nesse exato momento estou escutando ela enquanto escrevo aqui para vocês. O nome da música é Stella Breeze, da artista Luna Haruna. Eu fiz pouco tempo de japonês, tipo o básico do básico, mas arrumarei uma forma de traduzir essa música e trazer para vocês aqui no blog, pois eu sou apaixonado por ela.

Nossas heroínas estão juntas conversando após o encontro com a “macabra” Akane. Discutindo se irão aceitar ou não o convite feito pela grande produtora, dona da franquia The Field Chronicles. No início, Eriri estava pontuando vários motivos para que ela não aceitasse o trabalho, porém Utaha só escutava e assentia com tudo falado e apenas dizia que Eriri que deveria escolher o seu caminho. Aí vem a parte interessante, Eriri está animada por ter sido chamada para esse trabalho, ainda mais que é algo grandioso e que irá fazer com que ambas se tornem melhores do que são.

Utaha está mega frustrada por somente está sendo convidada, se, e somente se, Eriri estiver junto no projeto. Embora ela tenha falado com Tomoya que o sonho dela é trabalhar com Eriri mais vezes e com projetos maiores do que a Cherry Blessing.

Um pouco depois, Iori foi diretamente a sala de Akane para pedir sua demissão da rouge en rouge e agradecer por tudo o que lhe foi ensinado. Embora a Akane tenha nos passado um ar de “macabra” e de vilã, ela fala umas coisas que realmente são verdades, durante sua vida profissional você fará muitos amigos, mas também há inimigos no caminho e para se alcançar o topo, você deve estar preparado para tais ocasiões. Eu não sei se realmente isso é válido para qualquer tipo de trabalho, mas pensando bem, nesse lance de jogos e tal, você terá sim inimigos que estarão competindo com você.

Logo depois Utaha estava conversando com sua produtora de Light Novels que por uma coincidência, participava do grupo de mangás na faculdade junto de Akane. Ela diz que embora Akane pareça um monstro, ela na verdade é uma pessoa movida pela paixão de criar. Ela alerta Utaha, dizendo que para trabalhar ao lado de Akane, a pessoa precisará de muita estabilidade mental e talento. Mas isso não é uma preocupação para Utaha, já Eriri…

Sem querer ela consegue seduzir muitos…

Como sempre, Utaha consegue seduzir o público masculino em poucos segundos.

Eriri ligou no meio da tarde para Utaha e a chamou para ir até a escola, pois queria bater um papo. Eriri a contou que conseguiu desenhar novamente e mostrou ali na hora mesmo do que é capaz, fazendo uma belíssima arte, deixando Utaha boquiaberta.
Eriri fica feliz ao ver que conseguiu desenhar novamente, mas ao mesmo tempo fica triste. Motivo da tristeza ? Ela só conseguiu voltar a desenhar porque foi desafiada pela maléfica (ou não) Akane e mesmo nos momentos que seu amado Tomoya a apoiava, porém Tomoya não consegue fazê-la desenhar. Ela precisa de alguém que a cobre e reclame sobre seus desenhos. Como disse no artigo anterior, quando somos desafiados, queremos mostrar do que somos capazes. E é isso que Eriri quer mostrar para Akane, que ela é melhor do que qualquer um.

Na cena seguinte, ambas estão sentadas conversando, eis que Eriri fala para Utaha, que ela também deve dar o seu melhor e provar para Akane que ela é a melhor e cometeu um erro subestimando a grande autora Kasumi Utako. Utaha chora após as palavras de Eriri e elas prometem juntas acabar com Akane.

Agora finalmente nosso protagonista apareceu, junto de Iori. Está claro nas expressões de Tomoya que ele está chateado pela ida das suas peças preciosas para a rouge en rouge fazer o outro jogo. Mas Iori diz para ele não desistir e continuar em frente com seus projetos e com seus sonhos.

Eis que vem a cena final, um pouco complexa para o meu entendimento, só poderei opinar sobre ela no próximo episódio. Mas seria interessante se vocês pudessem comentar e dizer o que acham que irá acontecer. Tomoya está caminhando de volta para casa e passam uns flashbacks dos momentos com Eriri e com Utaha, então bate uma tristeza por elas irem embora. Mas Tomoya segue em frente o seu caminho. De forma não esperada (eu jamais iria imaginar isso nesse episódio), Kato aparece da mesma forma que no primeiro episódio da primeira temporada, só que dessa vez sem sua boina. Com as madeixas cortadas e com um belo sorriso no rosto, convidando Tomoya para um encontro.

Será que Kato realmente gosta do Tomoya e isso foi a prova? Só saberemos na próxima quinta esse dilema.

E aí pessoal, o que acharam do episódio? Quais as esperanças de vocês para o desfecho da história?
Uma boa semana a todos e um ótimo domingo, nos vemos na próxima semana!

Sayonara!

Comentários