Infelizmente a mudança da Akane parece inevitável, mas como o Japão é pequeno e o Azumi a ama muito, isso não será lá um grande problema.

No momento final do último episódio o Azumi fica chocado e liga para Akane na hora. Ela fala sobre o Koumei, colégio que pretende ir, e sem falar nada a ela, no dia seguinte o Azumi procura saber mais sobre o lugar. No outro dia, a Akane pega uma recomendação para a Koumei e se matricula no mesmo curso do Azumi. Na saída, eles resolvem conversar no caminho para casa. A Akane fala que vão ficar longe e pede desculpa, mas ele diz que vão ficar bem assim e anuncia sua pretensão de ir para a mesma escola.

Clichê do trem após a notícia ruim

Finalmente é chegado o dia do festival do Azumi, e aparentemente ele estava ensaiando para ser a peça principal, até então eu duvidava disto. Enquanto isso, o encontro do clube de atletismo está acontecendo no mesmo festival. O clube se diverte um pouco até a hora do desfile, onde a Akane vai ver o Azumi e faz a mesma cara boba do ensaio.


Mais tarde, no intervalo do Azumi, eles resolvem se encontrar. Marcam um lugar mas, quando ele chega lá, vê ela, sozinha, conversando com o Hira e fica com uma raiva enorme da Akane. O motivo de estarem só os dois é a derrota no par ou ímpar do Hira e da Akane para os outros amigos, assim tendo de levar o lixo fora. Antes da conversa ela para pra comer. Quando os dois ficam a sós ele se declara, mas é imediatamente recusado de uma forma doce e bem explicada, mesmo falando coisas como “eu sou melhor que ele” e “conheço mais você que ele”. O Azumi remarca o lugar, mas quando a Akane, com um sorriso de ponta a ponta, vai até ele, acaba sendo recebida de forma fria. Durante todo intervalo a trata “mal”. Não exatamente desse modo, mas com frieza. Isso, os vários tanto faz e a despedida bem podre fazem a Akane pensar que ele a “odeia”. Mesmo com ele se arrependendo na mesma hora, isso é o suficiente para fazê-la chorar. Essa cena partiu meu coração milhões de vezes mais que a Chinatsu chorando.

;-;

O Azumi chega a quebrar a sua lâmpada com socos de raiva, que normalmente são socos para afastar a animação excessiva. Dia seguinte: não se falam no colégio mesmo mortos de vontade. Cursinho: a Akane descobre que alguém pegou o livro da Koumei e logo sabe quem foi. Vai correndo até ele para uma das melhores cenas do anime até agora. Ele conta que está se inscrevendo na prova e que nem aos pais contou ainda, o que faz a Akane chorar de novo e correr para seus braços. Ambos se desculpam, o Azumi declara querer ficar com ela e seguir seu sonho, até que a Akane toma a iniciativa do beijo pela primeira vez.

Com o festival passado, o Hira declarado e a decisão da escola ter sido tomada, eu não sei mais o que esperar do anime daqui pra frente, apenas espero a mesma qualidade continua dos episódios até então. Adorei como abordaram a primeira briga e reconciliação do nosso pequeno casal, a empolgação da Akane para o ver misturada com a frieza do Azumi nos faz pensar que nunca devemos fazer o mesmo com quem amamos. Foi um pouco chocante se sentir na pele da Akane. Estou torcendo por um bom encerramento da história dos dois, e quero muito descobrir se o sonho do Azumi será realizado.

Comentários