A grande expedição da Família Loki começou, e ela se mostrou bem mais importante do que eu havia imaginado. Quando Ais foi chamada para o andar 59, eu havia pensado que ela poderia ir sozinha e resolver tudo (o que não era tão difícil de acontecer), mas foi aí que a Família Loki decidiu ir junto. Foi então que eu pensei que só iriam os principais integrantes, mas estava errado novamente.

Esse episódio serviu para mostrar o verdadeiro perigo e a importância que essa expedição tem. Parece que praticamente todo mundo da Família Loki estará presente, e além disso, os ferreiros de Hefestus também vão. Uma boa parte da cidade está mobilizada para essa missão, e não me surpreenderia se alguns não voltassem de lá. Inclusive, gostaria que isso acontecesse, pois mostraria a gravidade da situação. É a mesma coisa se acontecesse uma guerra e ninguém se ferisse gravemente ou morresse. O evento não ganha a devida importância.

A amizade entre esses três é realmente muito bonita. Seria uma pena se…

Outro fato interessante sobre esse andar é que, aparentemente, ninguém chegou até ele. Provavelmente é um dos mais profundos, e acredito que lá possa até conter segredos sobre a própria Dungeon em si. Se tratando de um anime, tudo pode estar relacionado: o passado de Ais, os monstros especiais e uma ameaça maior.

Foi bem legal ver, mesmo que por pouco tempo, o treinamento de Bell e Ais. Aquele foi um momento importante na primeira temporada e também se tornou nesta. Podemos dizer que o episódio, mesmo explorando bastante a expedição, ainda teve um foco no próprio Bell. Nós soubemos, por outros olhos, o quanto é surpreendente um aventureiro level 1 ter aquela quantidade de força. Esse é um dos pontos positivos de mostrar uma história por outro ponto de vista, pois mesmo contando a mesma trama, ainda podemos nos surpreender e nos colocar no lugar de outros personagens.

Agora sim as participações especiais estão completas

Lembra da cena final do episódio anterior? Então, parece que aquilo realmente tinha a ver com um contexto maior, já que as pessoas que cercaram Ais, Bell e Hestia falaram de uma tal “Senhora”, o que lembra aquele vilão perturbado que tinha um crânio de animal no rosto. A principal suspeita é que a Deusa Freya tenha mandado sua família para emboscar Ais e lhe dar um aviso. Inclusive, também tivemos a aparição de Ottarl, o único aventureiro level 7. Mesmo sendo alguém tão forte, ele teve pequenas aparições nas duas temporadas.

Já sabemos que Freya está interessada em Bell, o que é mais explorado na primeira temporada do anime. A aparição de Ottarl na Dungeon é justificada no episódio 7 também da primeira temporada, onde vemos ele enfrentando Minotauros e os deixando irritados. Acredito que seu encontro com Ais não tenha sido premeditado, mas que serviu para ele testemunhar o quanto ela ficou mais forte.

Oloco, chamou de Otário! Eu não deixava.

Além disso, ainda temos o envolvimento de Uranus, um Deus que só está agindo por trás dos panos por enquanto, e ainda não sabemos exatamente qual é o seu plano. Acho que a galeria de antagonistas termina por aqui nessa segunda temporada, a não ser que os pais de Ais estejam envolvidos nisso de alguma forma. Temos que lembrar que o anime ainda tem dois episódios para fechar esse arco e muita coisa está aberta. Parece que a expedição vai finalmente progredir no próximo episódio, já que o outro grupo nem sequer chegou a entrar na Dungeon. Só espero que o anime tenha um final fechado ou que pelo menos responda as dúvidas que criou até aqui.

Isso me desconcentrou completamente

Comentários