Na reta final da história de Shindo e zaShunina, grandes revelações e momentos legais foram proporcionados para os otakus fãs da obra. O episódio trouxe momentos incríveis nessa semana, nos fazendo lembrar de momentos passados pelo negociador e seus companheiros e também observar como a humanidade vai agir nesse momento crucial em que a obra se encontra. Com um grande foco em parar zaShunina e o segredo vindo à tona, o episódio tem se mostrado muito bem realizado e não sendo cansativo apesar da pegada “parada” que o anime traz.

Antes de falar sobre a treta que está por vir, preciso falar sobre o quão bom foram as realizações pequenas, envolvendo detalhes que se passaram no anime. Você começa a notar com o tempo que o ambiente, a sociedade, e o país em geral se abriu muito mais para o ser do anisotrópico. No início um certo caos estava tomando as ruas, isso porque tudo aquilo que é novo gera uma certa preocupação e protesto. Em toda civilização a quebra do comum e de paradigmas geralmente traz momentos difíceis e em Kado não foi diferente. Gostei muito dessa visão que eles passaram da população após 3 meses de convivência com zaShunina.

Outro ponto legal foi a ligação feita entre o pessoal que Shindo negociou no primeiro episódio. Isso fez com que o Shindo realmente tivesse uma ligação com pessoas confiáveis, já que no momento ele não podia falar com muitas pessoas. Por sinal, um plano bem elaborado do autor, já que a ferramenta necessária para que Shindo alcance um dialogo consideravelmente seguro, exigiria um equipamento produzido por pessoas de real conhecimento. Então essa ligação fez total sentido.

Agora aqueles momentos engraçados envolvendo Saraka, onde você via um certo ar de paixão realmente não eram algo em vão. Nesse episódio pudemos ver como a negociadora se deu bem. Na verdade, isso é mais verdade se tratando de Shindo. Ele realmente alcançou um relacionamento à sua altura. Como bem disse a amiga de Shindo – pois é, não recordo o nome dela – para um relacionamento bom com Shindo, a pessoa deveria ao menos estar no mesmo nível que ele. Agora basta esperarmos e ver até onde essa relação irá. Que fique claro que adorei isso, porque eu já torcia um pouco por eles, ela parece ser incrível e Shindo é incrível apesar do seu modo peculiar de ser.

E se tratando de relacionamento, não só de namoro vive um homem – ou será que sim? Hehe. Claro que o grande amigo de Shindo iria ter seu momento, já que não teve tanto contato nesses meses turbulentos. Hanamori é o tipo de amigo sentimental, que preza pela amizade a ponto de se sentir só e sentir aquilo que seu amigo também sente. Com tudo ocorrendo é claro que ele iria se opor, ele teme pela vida de seu amigo. Com isso a ideia do laço humano é exposto, essa cena retrata muito da humanidade se você parar para pensar. Você consegue enxergar que apesar de tantas merdas causadas pela nossa raça, nós conseguimos nos preocupar e ter um lado super protetor. Agora o que será da amizade deles, do relacionamento com Saraka e com o mundo, nós não sabemos ao certo, porque zaShunina não está para brincadeira.

Esse Hanamori…

E sobre zaShunina, ele realmente é asqueroso. Ele não só conviveu com a humanidade, como criou laços com alguns humanos. Claro que Shindo foi o mais próximo de um amigo que zaShunina teve e mesmo com todo o ocorrido, nada mudou no ser do anisotrópico. Ele veio com uma intenção, viveu com a intenção na mente e irá até o fim com a intenção, pronto para fazer o possível para que cumpra o objetivo. E isso é algo que o ser humano tem, então não tem tanto como dizer que é algo absurdo o que ele está fazendo. O mesmo nojo que se sente ao ver zaShunina, pode se sentir vendo uma parcela da humanidade. No fim, os seres do anisotrópico são apenas alguém acima de nós na “cadeia alimentar”.

Olha essa desgraça maléfica

Com todos esses bons momentos sendo pincelados pelo autor e a produção, agora partimos para o momento de decisão final. Uma surpresa incomum será o suficiente para parar zaShunina? Existirá uma negociação pacífica, ou algum tipo de batalha mortal será travada? Eu aposto em uma mudança fora do comum, mesmo tudo parecendo ser o contrário. Mas claro, tudo é possível, autores sempre dão um jeito de resolver grandes problemas. Então, agora é esperar pelo último episódio de Seikaisuru Kado e esperar por algo grande e impactante para nossas memórias. Nos vemos semana que vem!

Comentários