E aí galera! Tudo bem com vocês ? Hoje irei comentar sobre esse último episódio de Clockwork Planet, que para ser sincero, eu não achei ruim (o último episódio), visto que a temporada inteira foi muito confusa e sem nexo.
Acho que o final não foi dos piores, foi o que eu esperava, todo mundo saindo vivo e se divertindo juntos logo após os combates, porém as cenas de ação desse último episódio foram muito boas, principalmente se tratando de AnchoR, que finalmente teve sua “presença” imposta no anime.

Bem, então vamos conferir esse último episódio do anime mais “engrenático” (sim, inventei essa palavra hahaha)

O episódio começa com AnchoR mergulhando em direção à batalha, enquanto Naoto e Marie estão consertando, ou melhor, criando novas engrenagens no Pilar do Céu (não me pergunte como, isso é uma incógnita, talvez até para o autor do anime ).
Aquele velho que está controlando o Yatsugahari, ele fala o tempo todo de Y, e relacionando o Y ao Naoto e, inesperadamente, ele mencionou também a Marie. Sinceramente, isso está muito, mas muito confuso.

Agora sim vem o ápice do anime. AnchoR está dentro da Yatsugahari destruindo todo seu interior, porém ela está entrando em um conflito interno. Ela está tendo dificuldade para destruir, mas ela foi feita para isso, então por que ela não está conseguindo? Então com muito esforço e sacrificando uma de suas mãos, ela consegue atrapalhar bastante a Yatsugahari a tempo para Naoto e Marie consertarem o Pilar do Céu.

Quando AnchoR estava para acabar com a máquina, o velho apareceu e deu um tiro em AnchoR, acabando com nossa queridinha. E no momento que ele iria dar um K.O nela, RyuZU aparece para salvar sua irmã, e para não deixar AnchoR chateada pela falta de uma mão, corta, friamente, a mão em que o velho estava segurando a arma.

 

Depois disso, todos ficam felizes pois conseguem construir o Pilar do Céu novamente, porém Marie, Naoto,Halter e a androide sexy, devem sair de imediato, pois eles são procurados pelo governo. Marie e Naoto encontram com RyuZU e AnchoR, que está toda destruída. Há uma comoção entre os personagens, principalmente entre Marie e AnchoR, logo quem não aceitava. Eles prometem consertar AnchoR o mais rápido possível.

E por fim, eles partem em um Iate, aproveitando a tranquilidade pós salvamento do mundo. AnchoR está bem novamente, e eu achei engraçado a parte do “agressão gratuita” hahahaha.
E bem, como eles são procurados pelo governo, nada como terminar o anime com o governo atirando contra eles, certo?

E assim damos fim a essa temporada de Clockwork Planet.

O que vocês acharam? Eu, para falar a verdade, tava querendo dropar desde o episódio 6, estava achando muito tedioso e confuso. Quando eu vi na pré-temporada o anúncio, achei que seria algo maneiro e tal, mas realmente, fui perdendo o gosto pelo anime.

Agradeço a todos que acompanharam e aguardo vocês na próxima temporada, uma boa semana a todos!

Sayonara!

Comentários