Finalmente chegamos ao andar onde apenas deuses chegaram, segundo o próprio anime: o andar 59. O episódio de hoje avançou bastante na expedição da família Loki e já ficamos de frente com um dos grandes inimigos da temporada. De qualquer forma, diria que o episódio foi focado na Dungeon em si, e por isso vou começar com ela.

Assim como prometido, essa temporada realmente pretende mostrar inimigos mais fortes e níveis mais avançados da Dungeon, e é por isso que já estamos no andar 59. Um dos mistérios que o anime levantou foi o fato da família Zeus ter dito que este nível seria congelado, mas não é bem assim como foi revelado. Por conta disso temos duas opções para esse feito: ou a família Zeus enganou a família Loki (mesmo que eu não saiba direito o motivo) ou o andar realmente era de gelo, mas os monstros interferiram no bioma de lá. A segunda opção é a mais possível.

Além disso, um conceito que achei interessante foi citado no episódio, dizendo que nos andares mais baixos estariam o inferno. Não sei se é literalmente o inferno ou um modo de dizer, mas a maneira como os personagens pensam sobre isso mostra o quanto os monstros realmente ficam mais fortes em relação a profundidade dos níveis. Até mesmo a aparência lembra o conceito de inferno.

Faria sentido se fosse

Dessa vez não tivemos destaque em Ais, como em todos os episódios, o que acredito que vai acontecer no próximo, já que será o último. De qualquer forma, foi legal ver os coadjuvantes sendo explorados, até porque eles não estão na família Loki à toa. Pra começar, Tiona e Bete estiveram o tempo todo na linha de frente e deram conta de todos os monstros que apareceram. Além disso, Lefiya surpreendeu com seus ataques, e já podemos dizer que, em questão de força, ela já está no mesmo nível que os outros. O papel de idiota que sempre atrapalha ficou com Raul que nem lembro de ter visto antes no anime.

Outra que gostei de ver se destacando é Tsubaki, a ferreira da família Loki. Ela mostrou que está fazendo um ótimo trabalho com as armas, dignos da equipe e até mesmo pra Ais. Inclusive, parece que elas duas já se conheciam desde muito tempo.

Boa metáfora

Ainda sobre a relação geral dos personagens, os três membros mais antigos da família vêm mostrando bastante serviço desde então, e até trocaram uma ideia com os novos. Sei não, mas​ parece que um dos três vai morrer. Se fosse pra escolher algum personagem pra se sacrificar ou algo do tipo, escolheria o Raul, já que ninguém liga. Mas em relação aos três mais antigos, acho que Riveria teria a morte mais dramática, principalmente pela sua relação com Ais e Lefiya. Finn é o mais forte da equipe e está liderando essa expedição, então seria uma grande perda para a família Loki, fazendo Tione chorar muito. Já Gareth… eu confesso que não sentiria muita falta dele. De qualquer forma, pode ser que nenhum deles morra, então vamos fingir que você não leu isso.

É impressão minha ou esse monstro comeu o outro pelo olho?

No fim do episódio tivemos a aparição da nova vilã, que não ficou explícito para mim quem ela é exatamente. Revis é minha principal opção, já que ela estava comendo (literalmente) aqueles cristais e o monstro estava com uma overdose de cristais, além de que ela chama Ais de Aria. Por outro lado, Ais diz que aquele monstro é um espírito, Aria é um espírito e Riveria disse que pegaria o corpo de Aria, logo… será que aquela é a forma real da Aria? Para aqueles que leram o mangá ou são um pouco mais inteligentes que eu, já devem ter deduzido tudo, mas eu sempre fico desconfiado com essas coisas.

O próximo episódio será o último do anime, o que significa que todas nossas perguntas serão respondidas (ou não). Eu tenho certeza que Aria tem alguma coisa a ver com toda essa história, só resta saber como ela aparecerá. Podem contar com um episódio 100% focado na Ais e revelando tudo sobre seu passado. Todos os personagens que precisam ter um desenvolvimento, como Lefiya, já avançaram o suficiente para essa temporada, então só resta sabermos a história de Ais mesmo, que seria o principal plot de Sword Oratoria.

Ainda não faço ideia de quem é esse cara e o que ele quer

Eu também acredito que os outros personagens que deram as caras e pareciam ser algum tipo de ameaça não devem aparecer mais, incluindo Uranus. Isso me frustra um pouco, pois eu queria vê-los em ação, mas só serviram pra enrolar, então resta esperar uma nova temporada. Vamos torcer para que eles sejam a única coisa que ficará em aberto no próximo episódio e de uma vez por todas sabermos tudo sobre Ais.

Comentários