Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pelos atrasos dos artigos.

Eu afirmo a vocês, leitores, que foi divertido acompanhar Grimoire of Zero por três meses.

O último artigo que fiz sobre esse anime comentei sobre o plano de resgatar a Zero e acabar com a magia daquele reino a fim de reintroduzir a magia de forma correta, acabando com o conflito entre Estado e bruxos. Por falar em guerra, existe uma figura central, o qual está por trás de toda essa confusão, que foi mostrada durante a série. Tal figura é o bruxo Treze, que é o antagonista da série. Ele não é o tipo de personagem que se encaixa na definição de personificação do mal, e também não é do tipo que quer dominar um mundo.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Reencontro

O objetivo dele é até aceitável, pois ele queria construir um mundo onde a magia fosse ensinada para todos, assim acabando com as distinção entre bruxos e não bruxos. Todavia, seus métodos eram bastante questionáveis, porque era necessário sacrifícios de inocentes.

O Treze não é o tipo de personagem que demonstra seus sentimentos, mas a preocupação e o zelo que ele tem pela Zero é genuíno. Para ele, a Zero tinha que ser preservada, ficando nas cavernas até que o mundo estivesse apto para recebê-la. O problema é que ele não levou em consideração as vontades da garota. Mais cedo ou mais tarde a bruxa iria sentir desejo de ver o mundo que existe além das cavernas.

Depois que Zero foi abandonada nas cavernas, ela ficou solitária e sem ninguém para protegê-la. Aí entra na história nosso simpático bestial com aparência de tigre, pois ele passa a fazer as funções que antes eram feitas pelo Treze, ou seja, proteger e cuidar da bruxa, além de lhe fazer companhia. A relação entre o Mercenário e a Zero foi um dos destaques da série, devido ao carisma que esses dois personagens possuem.

Outro personagem que merece destaque, apesar de não aparecer tanto, é a famosa bruxa Sorena, que de acordo com o que foi mostrado, era uma bruxa muito sábia e que sabia que sua morte não seria em vão. Treze se arrepende amargamente da perda de uma grande bruxa que tinha sim potencial para mudar o mundo, pois ela era respeitada e admirada pelo bruxos.

Beijo inesperado

Anular a magia existente para permitir um recomeço no ensino da magia, só que de forma correta, acabando com os conflitos entre Estado e bruxos, parece uma ideia meio romantizada e meio utópica. Entretanto, executar esse plano é completamente possível, mas isso não garante que no futuro próximo ou distante não possa existir conflitos em torno de poder.

Quando o Treze ensinou magia aos chamados “Feiticeiros de Zero”, eles usaram tal poder para se revoltarem contra seus opressores, e não para promover a harmonia de forma pacífica. Outro detalhe a ser ressaltado, é que no meio desse grupo surgiram rebeldes que se deixaram ser seduzidos pelo poder e passaram a praticar atos escusos.

Depois do plano dos nossos queridos personagens ter sido bem-sucedido, tivemos um final aparentemente feliz. A magia agora está sob a responsabilidade do Estado, que proporcionará seu ensino à população. A Albus se tornou a Feiticeira do Estado, sendo responsável pela forma como a magia irá ser ensinada e usada pelas pessoas daquele Reino. Nosso gentil e fofo tigre branco, embora não tenha voltado à sua forma humana, continuará ao lado de sua contratante. Eles embarcarão numa nova jornada para anular a magia em outros Reinos a fim de evitar novos problemas causados pelo Grimório de Zero.

Nota: Eu escolhi dois métodos para dar a minha nota para esse anime: o primeiro consiste na média das estrelas que eu dei em cada episódio, já o segundo consiste numa nota pessoal que vai de 0 a 10.

Nota final 1: 3,5/5 estrelas

Nota final 2: 7,5/10

Muito obrigado a todos que me acompanharam durante esta temporada que se encerra, e até o próximo anime!

    • Flávio

      Primeiramente agradeço a sua participação!
      Infelizmente eu não sei se houve alterações ou não em relação ao material original.
      Obrigado por ter gostado do artigo!

Comentários