Oi gente, como estão? Bem, eu estou ótimo, tirando a parte de que Tsuki acaba hoje (no dia em que estou escrevendo). Hoje eu venho aqui apresentar para vocês quais animes irei assistir – ou pelo menos dar uma olhada – na temporada de Julho 2017. Vamos à lista?

Ah! Antes de começar, quero indicar para vocês o Guia Interativo do Anime21, vão até lá para conferir todos os animes da temporada, aqui falo apenas dos que tenho interesse.

O formato da lista será o seguinte: Nome, brevíssima sinopse, número de 0 a 5 indicando minhas expectativas, e por fim minha opinião sobre.

1 – Nanamaru Sanbatsu: Um garoto que participa de um clube de quiz. (3.1)

Este em especial me abriu o interesse pela animação bonitinha e a possível incrementação de leve com romance, que é indicada no trailer.

2 – Made in Abyss: Uma garotinha que mora na beira de um abismo (de mineração?) e arranja um amigo robô. (3)

Made in abyss parece aqueles animes que têm uma animação boba, mas uma puta história por trás. Talvez saia algo bem interessante daí, mas talvez eu drope também.

3 – Chronos Ruler: Pessoas que controlam o tempo e lutam contra monstros que comem o mesmo. (2.7)

Sempre que envolver algo sobre viagem no tempo, eu vou dar uma olhada. Como tudo do gênero, pode sair algo de podre a sensacional disto. Veremos.

4 – Kakegurui: Anime sobre uma escola especial de elite, onde as pessoas apostam.Para os que ganham, a vida é ótima lá, para os que perdem, porém, a vida é um inferno. (4.1)

Uma sinopse meio estranha, mas um trailer bem dark. Este que me fez criar um interesse gigantesco na história. Esse também será 8 ou 80.

5 – Vatican Kiseki Chousakan: Dois padres viajam pelo mundo verificando a autenticidade de milagres. (4.7)

Bem diferente do que estamos acostumados a ver, a animação parece boa e os personagens me despertaram um interesse enorme nessa sinopse estranha.

6 – Koi to Uso: Num mundo onde o governo decide com quem você se casa, duas pessoas de uma mesma escola se apaixonam. (5)

Com uma premissa dessa não tem como eu não hypar ao máximo! Este foi o que eu escolhi para escrever, então vocês me verão falar mais sobre ele.

7 – Isekai Shokudou: Um restaurante que atende humanos nos dias de semana, e nos fins de semana mundos de fantasia. (3.4)

Dizem que a light novel vende bastante. Fiquei curioso pra ver até onde essa premissa estranha pode ir.

8 – Hajimete no Gal: O protagonista se declara para a menina mais cobiçada do colégio, e é aceito, descobre que ela não é lá essas coisas. (3.9)

Esse é um dos muitos romances que eu vou provavelmente ver até o fim desta temporada, e este tem uma pequenina possibilidade de eu escrever sobre.

9 – Aho Girl: Um garoto inteligente, acompanhado de sua amiga bobona, estudam na mesma escola, e uma outra menina aparece e se apaixona pelo protagonista. (3.1)

Com 15 minutos de duração e uma sinopse básica, sendo também uma comédia romântica, não tem motivo para que eu não o veja.

10 – Tsurezure Children: Vários casais diferentes, com uma história leve sobre cada um. (2.9)

O material original é bem falado, mais uma comédia romântica de possível peso nesta temporada.

11 – Gamers: Comédia romântica envolvendo personagens gamers. (3)

Acho que não preciso falar muito sobre esse.

12 – Ballroom e Youkoso: Um rapaz que não tinha talento para nada, descobre que se dá bem na dança profissional. (5)

Trailer lindo, personagens aparentemente únicos e milhões de recomendações do mangá. Se esse não for bom, eu não sei qual será.

13 – Youkoso Jitsuryoku: Uma escola onde quem é reconhecido fica em salas mais altas. Um cara fica em salas pequenas porque quer, e lá ele conhece uma galera louca. (3.3)

Mais uma comédia romântica interessante.

14 – Konbini Kareshi: Mais uma escola com várias pessoas amiguinhas que se apaixonam. (3)

Me lembrou Nijiiro Days, que pra mim é uma completa decepção, mas vou ver por ter fé.

15 – Youkai Apartment: Um estudante precisa de um lugar para morar, e o que cabe no seu bolso é um apartamento mal assombrado. (2.8)

Esse é mais um 8 ou 80 da temporada, vou ver os primeiros episódio antes de julgá-lo.

16 – Centaur no Nayami: Dia a dia de uma garota centauro, num mundo onde vários seres estranhos existem. (3.6)

Um slice of life com uma premissa parecida com a de Demi-chan wa Kataritai, anime que eu amei, daqueles que têm pessoas-monstro como metáfora de pessoas reais.

17 – Enmusubi no Youko-chan: Trata-se da aventura de um casal com poder de reviver memórias de vidas passadas, num mundo onde espíritos e humanos convivem e se apaixonam às vezes, mesmo que os espíritos vivam muito mais. (5)

Segundo na minha pré-lista de favoritos da temporada, Enmusubi tem uma premissa sensacional, leve, e de onde sairão várias pequenas e bonitas histórias.


Esses são os animes que eu verei. Espero contar com vocês nos meus 4 artigos dessa temporada, e se possível, no dos meus colegas redatores também. Até lá gente, tchau.

  1. Excelente lista MarcosBSG, se conseguires ver esses animes todos, deves ser um Deus. Made in Abyss, Kakegurui, Isekai Sokudou e Ballroom Youkoso, vão ser excelentes animes (pelo menos assim o espero).
    Excelente artigo de expectativas para a temporada de Julho de 2017 MarcosBSG.

Comentários