Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

E ae galera!!!!!! Demora para fazer artigo, mas sai, e dessa vez finalizando esse ótimo anime que foi uma grata surpresa da temporada. Um anime de uma história até bobinha, que rendeu muito, mostrando muito valor e se tornando muito interessante. Então vamos logo conferir como foi esse último episódio!

Não tem como não ficar um tanto chateado com o final do anime, porque você quer mais, quer saber quem vai ser o rei e como vai seguir a história a partir daí. Mas desde o início, sabíamos que não iria chegar até aí, seria só sobre esse período de tutoria dos príncipes, o que é uma pena, mas mesmo assim, muito bom, já que assim os produtores se livram da difícil escolha de quem poderia ser o rei ali ( só tem candidato forte). Até porque, o mais forte deles não sabemos quase nada sobre, vulgo Eins.

A direção do anime soube, de novo, como fez durante todo o anime, trabalhar bem com as cenas. Aquele início naquela carga dramática toda de despedida, com Haine apontando tudo o que ele e os príncipes trabalharam para potencializar o que eles faziam de melhor, assim exaltando como utilizariam seu melhor para construir um reino ideal, foi na medida, transmitindo o sentimento que realmente aquela despedida deveria ter.

Acho que conseguiu

Assim como a transição para o plano da corte de reapresentarem o Haine. Logo chegamos ao ponto alto do episódio, a utilização de todos os conselhos, ou melhor, lições dadas pelo Haine para convencer o conselho a escolher o próprio, mesmo com tantas desvantagens. Essa cena que conecta, une e assim fecha tudo o que o anime nos apresentou aos poucos num grande ato foi a “cereja do bolo” do anime, um toque sublime que fez o nosso professor favorito da temporada voltar ao anime (durante a despedida do começo, o Haine não chorou, porém agora não teve como ele segurar, de tão forte que foi a cena).

“Porque homem não chora”

Para finalizar o anime, vemos o poderoso Eins (parece mais velho que o próprio pai). Parece um personagem muito interessante, forte e confiante a ponto de ver o crescimento dos irmãos e ainda assim não vê-los no páreo em relação à disputa do trono. Com isso vemos que o Conde de Rosemberg agia sozinho para sabotar os príncipes, o medo e receio dele para com o Eins era nítido. Queria saber mais do personagem além da sinopse dada em um episódio e dessa aparição.

Mas cê é o bichão mesmo, ein doido

Ainda bem que o Haine voltou, né?

Bom pessoal, é isso. Anime super agradável, história concisa e fechada do jeito que todo mundo gosta, uma surpresa muito boa. Até o próximo anime!!!!!!

  1. Como estava esperando esta análise final deste anime e que curti tanto, mesmo ciente de que houve animes muito melhores e mais populares no meio. Ao menos, nas notas finais da temporada de abril no MAL, o anime fechou em 11°, dando o famoso pulo do gato, pouco pra ficar no top 10. E dos animes que pude acompanhar (Atom, Warau Salesman New, Ani ni Tsureku Kusuri wa Nai!; exceções para Kabukibu! que ainda espero que terminem as legendas) o melhor. Sem dúvidas, gostei muito da trajetória curta e direta desta história. Podia ter tido mais? Sim,mas, gostei que deram uma finalizada, pois se depender das vendas e da repercussão, só vamos ficar sonhando acordado.

    Não vou estender mais, então, obrigada pelas análises e de ter encontrado alguém que lembrou de “Denpa Kyoushi”, a animação pode não ter sido aquelas coisas,mas, a história e personagens foram muito bacanas de acompanhar. E desta série ter vindo da Shounen Sunday, cujo uma das séries acompanho sua versão anime desde 2010: “Detective Conan”. O nosso tutor real entra fácil na lista de melhores animes de 2017, nos que pude acompanhar. Amei o final feliz e tenhamos dito. Até a próxima!!!

    • Poketoty

      Desculpa pela demora em fazer esse artigo!!! Então o anime conseguiu ter uma nota razoável no MAL, isso é muto bom, quer dizer que teve ainda gente que acompanhou esse anime bem interessante. Entre os que você disse realmente Haine e para mim ani ni Tsureki wa nail foram os melhores mesmo. Como você disse, poderia ter sim continuado, mas a proposta do anime nunca foi essa e realmente duvido que venda o suficiente para pensarem em continuar, mas só de ver um anime bom e fechado já me enche de alegria.
      Denpa Kyoushi foi um anime super divertido de se ver e como o Hiane você vibrava a cada lição dada, não tinha como não a ver uma comparação saúdavel entre esses animes, se a pessoa os visse, espero te encontrar em mais reviews de animes meus!!!

Comentários