Em breve a temporada de Primavera acabará, e como você provavelmente já sabe, quando uma temporada acaba, outra nova se inicia, no caso, a nova temporada é a de Verão (Julho). Sendo assim, eu, Nomichi, em pleno Inverno, brevemente opinarei e direi minhas expectativas em relação aos animes dessa nova temporada calorosa que está por vir. Felizmente, não falarei de todos os animes que estarão presentes nesta temporada de Julho, então caso queira saber mais sobre, sugiro que dê uma olhada no Guia da Temporada que acabou de sair do forno — ou melhor, do iglu.

Para melhor desenvolver o artigo irei dividir os animes em três grupos, que no caso são: expectativas altas, expectativas medianas e expectativas baixas. Além disso, só citarei também os animes que ainda não saíram, os que já saíram não importam mais. Está tendo uma overdose de primeiras impressões no site, depois confiram.

Julho/Verão – Expectativas altas:

Ballroom e Youkoso

0

Sinopse

Tatara Fujita é um colegial comum e indeciso que quer ser bom em alguma coisa – qualquer coisa. Infelizmente para Tatara, ele é tão mediano quanto possível para um adolescente molenga como ele. Os valentões locais sabem disso e estorquem dinheiro dele cotidianamente – ou estorquiam, até o dia que o bonitão Kaname Sengoku bota eles pra correr. Sengoku não é um vigilante local, porém – ele é um dançarino profissional. E é assim que Tatara Fujita foi sugado para o mundo da dança de salão profissional e sua vida nunca mais seria a mesma.

Informações técnicas

Adaptado deMangá
Autor originalTomo Takeuchi
EstúdioProduction I.G
DiretorYoshimi Itazu
RoteiristaKenichi Suemitsu

Eu aposto que a maioria — senão todos — os redatores citaram Ballroom e Youkosou em seus respectivos artigos de expectativas, e não estão errados. Para quem não conhecia o mangá antes do anúncio do anime, creio que uma das coisas que mais chamou a atenção de todos — e até mesmo a minha — foi o estúdio que ficou responsável pela adaptação. Apesar de já conhecer o mangá, o estúdio não deixou de chamar minha atenção, no caso, a Production I.G fará o anime de Ballroom. E o que tem demais nisso? Ora essa, Ballroom é sobre dança, sendo assim, quanto mais fluida a animação for, mais bonito o anime será. Não acho que Ballroom tenha tanta ação quanto Haikyuu, mas em uma comparação rápida — já que ambos são de esporte — dá pra notar que a I.G tem capacidade de apresentar uma excelente animação com relação ao tema. E tem mais, o material original (mangá) é muito bom, então Ballroom tem de tudo para ser um excelente anime. Apesar do material original e do estúdio serem excelentes, o diretor responsável por Ballroom não é tão experiente quanto deveria, na verdade, não seria exagero dizer que esse é o primeiro anime dele no comando geral da direção. Contudo, ao meu ver, não será o diretor que fará o papel mais importante nessa adaptação, e sim as pessoas responsáveis pela parte sonora do anime. Minhas expectativa com relação a Ballroom estão altas, e como já apresentei para vocês, tenho motivo para isso. Apesar do diretor não ser tão experiente, sendo sincero, não acho que seja muito difícil adaptar Ballroom.

Made in Abyss

0

Sinopse

Um enorme complexo de poços e cavernas chamado apenas de “Abismo” é o único lugar inexplorado do mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas vivem em suas profundezas, e ele está cheio de relíquias preciosas que os atuais seres humanos são incapazes de produzir. Os mistérios do Abismo fascinam as pessoas, e elas descem para explorar. Os aventureiros que adentram o Abismo são conhecidos como Caçadores de Cavernas. Uma menina órfã chamada Rico vive na cidade de Oosu, à beira do Abismo, e seu sonho é se tornar uma Caçadora de Cavernas como sua mãe foi e descobrir os mistérios do Abismo. Um dia, Rico está explorando as cavernas e descobre um robô que se parece com um garoto humano…

Informações técnicas

Adaptado deMangá
Autor originalAkihito Tsukushi
EstúdioKinema Citrus
DiretorMasayuki Kojima
RoteiristaHideyuki Kurata

Esse vai ser bom, tenho total certeza. Sei que costumo errar com relação aos animes que serão bons ou não, não é à toa que na maioria das vezes acabo analisando semanalmente animes ruins, mas dessa vez é diferente, antes do ultimato, eu li o material original para ter certeza de que não ia me decepcionar novamente. Made in Abyss tem de tudo para ser um anime incrível. O estúdio — Kinema Citrus — é bastante consistente quando se trata de “animação”, mas isso não importa, pois a cereja do bolo certamente é o homem responsável pela direção de Made in Abyss, que no caso, é Masayuki Kojima, o mesmo cara que dirigiu Monster. SIM, ESSE ANIME TEM DE TUDO PARA SER MUITO BOM. Além do estúdio e da direção consideravelmente bons, o material original também não decepciona — como já citei lá em cima. Aliás, Made in Abyss é uma grande bait, sendo sincero, é o tipo de anime feito pra enganar trouxa. Enfim, outra coisa, não tão importante, mas curiosa: a abertura será cantada pelos protagonistas, parece que será divertida, pelo menos.

Owarimonogatari 2

0

Sinopse

Segunda temporada de Owarimonogatari, parte da série de adaptações para anime das light novels da série Monogatari de Nisio Isin.

Informações técnicas

Adaptado deLight Novel
Autor originalNisio Isin
EstúdioShaft
DiretorTomoyuki Itamura
RoteiristaAkiyuki Simbo

Apesar de já saber que OwariMono 2 sairá em um formato diferente, não acho que isso irá alterar a qualidade do anime. É provável que esses dois episódios de duas horas — mais ou menos 7 episódios — adaptem os três arcos que faltam para fechar essa saga de Owarimonogatari. Eu não cheguei a ler os três arcos, apenas o primeiro — Mayoi Hell — que no caso, é bem bom. O estúdio responsável por OwariMono 2 não é nenhum mistério, a Shaft novamente continuará com o excelente trabalho que faz com relação a Monogatari no geral. No MyAnimeList ainda não tem confirmação, mas a direção provavelmente continuará nas mãos do Shinbou. Enfim, não tem muito mais o que falar. Como um fã de Monogatari, minhas expectativas com relação a OwariMono 2 estão bem altas, e eu tenho motivos para isso, não?

Mahoujin Guru Guru

0

Sinopse

Paródia dos antigos sistemas de RPG eletrônico, especialmente aqueles jogados em turnos, como a série Final Fantasy. O narrador fala no lugar do diálogo em jogos desses e esse é um dos elementos de comédia do anime. Box de informações estilo RPG aparecem na tela frequentemente junto com a narração, tudo no melhor estilo JRPG. O objetivo dos protagonistas, Nike e Kukuri, é derrotar Giri, o governante da escuridão. Várias side-quests deverão ser completadas antes que sejam capazes de chegar até ele, porém.

Informações técnicas

Adaptado deMangá
Autor originalHiroyuki Eto
EstúdioProduction I.G
DiretorHiroshi Ikehata
RoteiristaHisaaki Okui

ESSE ANIME É MUITO LINDO, MEU DEUS DO CÉU! Me desculpem por esse momento de descontrole. Na verdade, eu sequer conheço o anime, mas pelos PVs que saíram, achei muito incrível. Para os desinformados, Guru Guru é um remake de um anime que saiu em 1900 e bolinha. O anime aparentemente era bastante conhecido no Japão — ainda é, na verdade. O estúdio é a I.G, e pelo que foi mostrado nos PVs, a animação tá maravilhosamente perfeita. A única coisa que me incomoda de verdade é o diretor, que só trabalhou em anime ruim, no caso. Bom, sobre o anime no geral, aparentemente é uma aventura com pegada de RPG, parece que será bastante divertido. As chances de ser muito bom são altas, mas as chances de ser ruim também são altas, mas eu duvido muito que Guru Guru seja ruim.

Julho/Verão – Expectativas medianas:

Shoukoku no Altair

0

Sinopse

Mahmut é um jovem membro do Conselho da Estratocracia Turca, possuindo o título político e militar de Pasha. O Conselho está dividido entre belicistas e pacifistas. A ameaça de guerra vinda do agressivo Império coloca a segurança turca em risco. Como o mais jovem líder militar do país, Mahmut está determinado a manter a paz, mas mesmo com tanto em jogo, uma longa história de inimizades e alianças acabam arrastando o jovem muito adentro do mundo da política que ele próprio gostaria de conseguir manter subjugado. A jornada do Pasha não será fácil, e a guerra poderá se impor apesar de todos os seus esforços.

Informações técnicas

Adaptado deMangá
Autor originalKotono Katō
EstúdioMAPPA
DiretorKazuhiro Furuhashi
RoteiristaNoboru Takagi

Por que daria errado? Apesar de não estar com as maiores expectativas com relação a Altair, creio que a chance desse anime flopar é muito baixa. O estúdio é o MAPPA, que no caso, dispensa comentários, não concordam? É um estúdio excelente. A direção também não é das piores, o diretor de Altair trabalhou em HxH 1999 e em Kenshin — e fez um bom trabalho. Não conheço o material original, mas pelo que pesquisei, não parece ruim. Além do estúdio, outra coisa que me chamou a atenção com relação a Altair foi saber que o anime é histórico, um dos meus gêneros favoritos. Pode ser ruim? Com certeza. Porém, eu duvido muito que seja horrível, no máximo um Arslan Senki da vida.

 

Julho/Verão – Expectativas baixas:

Gamers!

0

Sinopse

Keita Amano é um jovem solitário que ama games. Karen Tendou é a bela presidente do Clube de Vídeo-Games. Chiaki Hoshinomori está o tempo todo arranjando briga com Keita. E Tasuku Uehara finge estar satisfeita com sua vida no mundo real, mas na verdade sua paixão são os vídeo-games.

Informações técnicas

Adaptado deLight Novel
Autor originalSekina Aoi
EstúdioPine Jam
DiretorManabu Okamoto
RoteiristaHiroki Uchida

Esse anime não tem nada de especial, mas por algum motivo ele me chamou a atenção. Talvez porque fale de jogos? Ou será que é por ser uma comédia envolvendo fanáticos por jogos eletrônicos? Eu definitivamente não sei! Eu já vi muita gente falando bem do material original, então não deve ser tão ruim — eu acho. O máximo que espero desse anime é algo divertido, então o que vier tá valendo. O estúdio é o Pine Jam, um estúdio que acabou de nascer, quase não fez nada ainda. Não assisti nada desse estúdio, então não posso dizer se é bom ou não, então o mistério com relação a animação irá permanecer no ar. Na verdade, não espero algo muito acima da média. O diretor de Gamers é um tiozão que só fez encerramento de anime, basicamente. É, capaz de Gamers flopar nervoso. Aliás, outra coisa, o design dos personagens é bem feio, não acham? Sinceramente, eu achei.

Vatican Kiseki Chousakan

0

Sinopse

Desbaratar mentiras, recusar embustes, e alcançar o milagre de Deus – essa é a missão dos Examinadores de Milagres do Vaticano. Hiraga, um cientista genial e Roberto, um especialista em criptografia e documentos antigos não são apenas bons parceiros mas também Examinadores de Milagres que trabalham para o Vaticano. Eles são examinadores secretos, que atendem pedidos para examinar e identificar a autenticidade de milagres em todo o mundo.

Informações técnicas

Adaptado deLivro
Autor originalRin Fujiki
EstúdioJ.C. Staff
DiretorYoshitomo Yonetani
RoteiristaSeishi Minakami

A premissa desse anime é criativa, tenho que admitir, mas tirando isso, pode ser que Vatican não venha a ser um grande anime. Por quê? Primeiro de tudo, o estúdio é a J.C Staff, ou seja, um estúdio inconsistente, que às vezes faz um bom papel e na maioria das vezes faz besteira. Segundo, o diretor é o mesmo de Souma. O que tem de errado nisso? Esse diretor não fez muitos animes nesse estilo de Vatican, as chances dele fazer algo errado são gigantescas. Superficialmente, esse anime parece legal, mas a probabilidade dele flopar é gigantesca. Por conta disso, permaneço com minhas expectativas baixas com relação a Vatican.

Comentários