Olá Jovens e não tão Jovens!!!

Vocês já sabem que sou eu quando o texto começa assim. É, eu mesmo, o menino que gosta de Ômega.

Como já é de praxe aqui no blog, todo início de temporada os redatores escrevem sobre suas expectativas para a temporada que está começando. Eu não tenho tanto o costume de ver os animes da temporada assim que lançam, então tenham paciência comigo e meu primeiro texto de expectativas haha.

Avante!!!

Pra ser bem sincero, quando fui abrir o Guia da temporada para ver quais animes estavam para sair, eu fiquei meio receoso em como iria fazer o texto, pois minha primeira impressão foi “Só tem comédia mesmo? :/”. Não que eu não goste de comédia, até gosto, mas acho que muita coisa de um gênero só na mesma temporada pode acabar estragando tudo. Diversidade é sempre melhor, então por isso acabou que tenho praticamente certeza de que só verei os animes a seguir (a menos que algo fora dessa lista fique incrivelmente bom e me chame a atenção):

Clione no Akari

Eu já vi AnoHana, já vi Orange, então só lendo a sinopse eu já sei que esse vai ser um anime pra te fazer suar pelos olhos, e muito. Não sou muito fã de drama, mas animes assim não tem como, eu sempre fico preso a eles. Sempre gosto de repensar conceitos vendo esse tipo de anime.

Fate/Apocrypha

Nunca vi nenhum Fate, então não sou nenhum especialista no assunto, mas eu estou aqui disposto a ver esse, pra dar uma chance pra série. O traço me chamou a atenção e a sinopse também (afinal, sinopses envolvendo a guerra do Santo Graal são sempre boas, não quero que dessa vez seja exceção, por favor).

Hajimete no Gal

Eu já li a sinopse disso rindo, e isso que gostei. Achei ele diferente dos outros animes de comédia da temporada, tanto por não ser só mais um genérico de comédia, como também por não tentar fazer um anime de comédia com algo absurdo (sim, eu falo especificamente sobre o anime da garota centauro, não vou ver aquilo).

Jigoku Shoujo: Yoi no Togi

É, já percebi que é uma continuação de um anime já existente, mas quero ver mesmo assim. A sinopse é bem interessante, e olha que pra algo vindo do gênero de horror me interessar é difícil viu. Provavelmente eu também vou ver o anterior. O conceito me chamou a atenção. Vai que é o primeiro anime de horror que gosto?

Katsugeki/Touken Ranbu

Eu vi a sinopse, e na hora já me veio Ryukendo na cabeça. Quem já viu Ryukendo lembra que as armas que eles usavam possuíam vida própria, falavam com os personagens inclusive. Agora imaginem esse tokusatsu, só que com as armas assumindo forma humana e lutando. Isso que quero ver como vai ser, essa interação sobre ser um espírito em um objeto, mas um objeto muito valoroso no Japão. Fora que quem conhece a história japonesa sabe como foi louco o fim da era dos samurais por lá. A honra de muitos desses guerreiros sendo colocada em cheque, abrindo espaço facilmente para pessoas que possam tentar alterar o curso da história, como o anime quer fazer. Se tiver um roteiro coeso, esse anime muito provavelmente será destaque.

Keppeki Danshi! Aoyama-kun

Eu já havia visto sobre esse anime faz um tempo, só tinha esquecido que iria sair agora. Vai valer a pena assistir quando tiver cansado de tudo na temporada, ver algo diferente. Porque lembrando como o Japão retratou o futebol nos animes, é só pensar em Inazuma Eleven e Captain Tsubasa. Tudo muito sério, voltado pro shounen, tentando trazer as crianças para o esporte… Vai ser bom ter uma fuga disso, mostrando uma comédia bizarra num anime sobre futebol.

Konbini Kareshi

Outro que você assiste quando tá naquele fim de semana jogado, sem nada pra fazer. Sim, às vezes Slice of Life é chato e repetitivo, mas quero dar uma chance para esse anime, quero me envolver com esses personagens mostrados na sinopse, então vou dar uma chance pro anime me mostrar que eles são importantes.

The Reflection

Sou fã assumido da Marvel, e quando vi notícias com “Stan Lee” e “Anime” no mesmo título, eu já cravei que assistiria esse anime inteiro independente de como fosse. Sim, a sinopse é bem clichê, quem já viu Boku no Hero pode achar parecido mesmo. Mas é o Stan Lee cara, olha desde quando ele cria heróis, alguma hora ele iria fazer algo batido, além do mais, sempre quis ver como seria a Marvel entrando no universo dos animes, e pra mim aqueles animes dos vingadores com crianças nunca me convenceram, prefiro contar que eles não existiram.


Então acabamos pessoal, não é muito, mas é o que realmente me chamou a atenção, tomara que eu esteja certo e algum deles vire destaque na temporada. E se alguém lhes perguntar, eu falei primeiro que todo mundo que esses animes seriam bons!!!

Comentários