Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

A coisa mais importante que aprendi assistindo Jikan no Shihaisha foi que é impossível recuperar o tempo que perdi assistindo Jikan no Shihaisha.

Brincadeira, o anime não é ruim. Mas não espere eu dizer que ele é bom. Eu esperava algo padrão battle shounen, e os personagens, cenário, combates, são isso mesmo, mas o enredo não é. Eu passei a maior parte do episódio com uma sensação que variou entre forte impressão e certeza de que a protagonista fossa a garota, ou de que pelo menos ela fosse se tornar co-protagonista junto com o par de rapazes. E isso continuou mesmo depois que já era óbvio ululante que esse não seria o caso, que ela era apenas uma personagem para esse episódio. Não é o caso de eu ter problemas sérios de percepção ou de ter assistido sob efeito de drogas, ocorre que foi escolha criativa deliberada do mangaká ou da produção do anime, não sei, narrar esse primeiro episódio do ponto de vista da garota. Como ela era parte ativa da trama e não apenas uma observadora, a sensação de que fosse a protagonista era inevitável.

E por que o anime foi contado dessa forma? Só posso especular. Qual o objetivo dos verdadeiros protagonistas? Idem. Não revelaram muito a respeito. Talvez estejam apenas tentando reencontrar o demônios devorador de tempo que ferrou com eles no passado? Talvez essa seja apenas a profissão deles, por assim dizer? Eles parecem ter uma história interessante e ela deve ser contada aos poucos, ao longo dos episódios, enquanto as histórias dos coadjuvantes da vez se revezam no primeiro plano do enredo de cada episódio. Demônios serão derrotados e lições de vida serão dadas. Não duvido que o anime venha a assumir uma narrativa episódica.

E isso no final das contas é bom? Como eu já disse, não é ruim. A animação está muito bem feita e as lutas são divertidas, além do aspecto sobrenatural da história ser curioso e deixar com vontade de descobrir mais. Se quiser um anime com um enredo menos comum mas que ainda assim seja uma história de ação, Jikan no Shihaisha é uma boa escolha nessa temporada.

  1. O primeiro episódio deste anime, não foi nada de especial. Cumpriu o que prometeu na sua sinopse, mas ainda assim, o episódio teve partes meio chatas e o drama de uma certa personagem, já não é nada que quem veja anime, a um bom tempo, já não tenha visto. Não gostei dos protagonistas e muito menos da garota, que na maioria das vezes parecia ser mais superficial que um robô. A animação está razoável, já vi animações piores, as osts não são nada de especial, a história até agora parece ser o melhor que o anime tem para nos mostrar. Já os personagens, acho que vão ser o grande calcanhar de Aquiles deste anime, os protagonistas quando querem até são bons, mas na maioria das vezes a sua presença é chata e corriqueira (principalmente o protagonista de cabelo branco).
    Em suma Jikan no Shihaisha, não chega ao ponto de ser um anime bom, mas também não é mau, como bem referiste. Com sorte se melhorar, talvez se torne um anime bom para passar o tempo.
    Excelente artigo, de primeiras impressões de Jikan no Shihaisha Fábio.

Comentários