Opa! Tudo bom com vocês? Hoje eu estou trazendo pra vocês as primeiras impressões de um anime que pessoalmente não é a minha praia, mas não custa dar uma chance, certo? O nome desse anime é Hitorijime My Hero.

Como de costume, dá pra dividirmos esse episódio em partes chaves para um melhor entendimento.

Parte 1 – Apresentação do protagonista

Como descrito na sinopse, o protagonista é um jovem que, por não achar seu lugar na sociedade, acaba se envolvendo com um grupo de gângsters.

Mas na verdade ele acaba sendo tão recluso, assim digamos, que até na gangue da qual faz parte ele acaba sendo mais usado como cachorrinho do que qualquer outra coisa.


Ele não demonstra ser aquele personagem que se lamenta por isso. Ele simplesmente aceita esse fato e segue em frente (e sinceramente não sei se é a melhor opção).

A “reviravolta” que temos logo no início, é que, após a gangue com a qual ele se envolvia ser pega pelo “assassino de ursos”, ele larga essa vida e se torna um estudante comum.

Parte 2 – Conhecendo o Assassino de Ursos

Essa parte na verdade introduz dois personagens importantes.

O anime dá um pequeno time skip e continua a história quando o protagonista está para entrar no colegial. Nisso podemos perceber que algumas coisas mudaram, notando a presença de um amigo próximo dele.

Ele acabou conhecendo o Oshiba na mesma noite em que sua gangue foi atacada.

O Oshiba me passou a impressão, nesse episódio, de ser aquela personagem toda atrapalhada e gentil.

O melhor foi aquela coincidência clichê (mas até que boa) de que o famoso “assassino de ursos” é irmão desse novo amigo.

Parte 3 – Problemas paralelos

Na terceira parte do episódio, já depois do time skip (3 anos, pelo que eu entendi), eles  entram no ensino médio e tanto Oshiba quanto Setsuke encaram problemas logo no primeiro dia.

Oshiba encontra um amigo com o qual ele brigou quando mais novo.

Já Setsuke acaba tendo que fugir de alguns caras de sua antiga gangue que foram procurar por ele.

E na hora que eles mais podiam se ferrar, Kousuke (assassino de ursos) aparece e salva eles mesmo sem fazer nada.

E para fechar o episódio com chave de ouro, descobrimos que Kousuke, o famoso “assassino de ursos”, que tinha cara de ser detetive, policial, ou qualquer outra coisa relacionada à justiça (diretamente falando), é na verdade um professor.

Bom, resumindo, as primeiras impressões que eu tive vendo o primeiro episódio de Hitorijime My Hero foram de que vai ser um yaoi mais tranquilo com um toque de comédia. Espero que vocês tenham gostado do post! Byee :3

Comentários