Olá seus “ninguém”, como estão?

Bom, nesse episódio tivemos nosso primeiro clímax e volume da light novel completo. É isso mesmo que você leu caro(a) leitor(a). E o preço por termos um clímax logo no segundo episódio não é resumido apenas pelo custo de um volume completo, como também a incerteza do rumo que o anime irá tomar. Digo isso pois numa possível vinda de nova temporada, teríamos que esperar um tempo considerável para o anime ter material suficiente para adaptar. Mas vamos ao que interessa, o episódio dessa semana.

O segundo episódio iniciou nos mostrando a sequência que o seu antecessor nos apresentou: a aparição da besta rank A Behemoth. Antes de mais nada, o anime mesmo nos mostra que uma besta com esse rank é simplesmente muito forte, e que 100 Silhouette Knights talvez não seria o bastante. Após isso tivemos a aparição do mesmo no local onde Ernie, nosso protagonista, estava com seus amigos e colegas (particularmente eu achei um pouco tosca a ideia de que nenhum professor estava fazendo algo e que simplesmente os alunos estavam lutando e colocando o restante em ordem).

Já na batalha que foi o ponto alto do episódio, inicialmente tivemos os “senpai” do protagonista lutando para tentar atrasar a besta. Claro que em vão. Após um deles fugir e ficar justificando para si mesmo seu erro, Ernie acaba avistando o desertor e decide tomar seu Silhouette Knight, e é aí que a batalha começa. Inicialmente, Ernie percebe que realmente não tinha a altura mínima necessária para pilotar e por isso faz “pequenas” adaptações. Ao ligar o Silhouette, eu, pelo menos, não pude deixar de perceber que o CG ficou muito estranho em conjunto com o cenário.

Já na parte contra Behemoth, vimos que apesar de ser o protagonista e tudo mais, Ernie teve dificuldades para quebrar a defesa da besta e só conseguiu pois teve o auxílio de um batalhão de profissionais. Claro que nosso protagonista também precisou de um motivo a mais para dar o seu máximo e derrotar a todo custo a besta, e esse motivo foi bem simples: Behemoth destruiu robôs, e segundo Ernie, só robôs podem destruir outros robôs.

No mais, como foi dito anteriormente, o anime nesses dois episódios iniciais adaptou um volume inteiro. Infelizmente, por causa disso algumas coisas no anime não fazem muito sentido, como por exemplo os dramas dos gêmeos e sua irmã por parte de pai ou até mesmo a relação que cada um deles tem com Ernie. Espero que em algum momento isso seja mostrado e que a adaptação não soe tão corrida a partir de agora.

Espero vocês na próxima semana!!!!

Comentários