Olá seus “ninguém”, como estão? Bom, no episódio dessa semana tivemos alguns acontecimentos interessantes e o melhor de tudo, não foi corrido (ou pelo menos essa foi a impressão que eu tive).

Logo de início tivemos o encontro de Ernie com o Rei. Nesse encontro podemos ver que o tal Rei de bobo não tem nada, pois ao ver o potencial do garoto, quis trazê-lo para seu lado usando bajulação. Deu certo? Acho que seria correto dizer que ambos os lado sairão ganhando, porém a questão é: até que ponto? Ernie tem um potencial infinito se considerarmos a possibilidade de combinações que ele deve conhecer e como um amante da área, deve ter seus projetos/sonhos que em sua vida passada jamais iria conseguir realizar.

Interessante também foi a convocação do Marquês de Selati ao chamar seus filhos com a intenção de usá-los para benefício próprio. Me pergunto se isso não pode se transformar em algo ruim, fora o outro conselheiro do Rei que fez caras e bocas contra Ernie durante sua conversa com o Rei.

Após isso tivemos a parte onde houve teste e teorias sobre construção de robôs. Para mim, o mais importante foi a harmonia entre CG e o ambiente como um todo. Achei bem natural a animação dos Silhouette e a coreografia da luta foi executada de uma maneira bem interessante. Outra coisa que vale ressaltar são os “mini-robôs”, ou Silhouette Gear, que ao pensar em suas utilidades percebemos que seriam uma grande adição em inúmeras áreas, e inclusive serviria muito bem para nosso mundo. Só de imaginar suas aplicações já fico assustado no quanto isso poderia impactar.

Para finalizar, obviamente os projetos de Ernie estão no rumo certo apesar de precisar de melhorias, porém, vemos cada vez mais seu sonho derradeiro tomando forma. Em contrapartida, tivemos um prelúdio de uma suposta organização no final. Estou bastante curioso para saber algo mais sobre. E para quem estiver interessado, o anime já adaptou os 19 capítulos disponíveis em português do mangá. Para quem for ler, o mangá será uma adição bem interessante (abaixo da light novel) e proporcionará detalhes que o anime não adaptou.

Até a próxima!!!!

Comentários