Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Isekai Shokudou!

E este restaurante é do outro mundo mesmo. São todos pratos conhecidos e que praticamente todo mundo daqui do ocidente já comeu. Mas a riqueza de detalhes apresentados no anime me impressiona. Alguns temperos que foram falados eu nunca tinha ouvido falar. Também tem outro fato curioso: as histórias dos personagens-chave estão ficando cada vez interessantes, já que há muito o que ser contado em apenas 15 minutos de foco para cada um, o que deixa o clima ainda mais misterioso, já que o chefe de cozinha conhece todos eles.

A primeira história é sobre um homem chamado Thomas Alfade, um homem conhecidíssimo por seus pratos, inclusive os que levam trigo. Era também o dono da companhia Alfade, bem conhecida por pessoas de todo o reino onde vivia. A segunda história conta sobre uma princesa chamada Aeldheid (porque meu Cristo eles gostam de colocar uns nomes tão difíceis), que conheceu o restaurante quando era criança e volta depois de adulta para experimentar o seu glorioso Sunday, ou nuvens, como ela fala.

O terceiro episódio não deixa de ser surpreendente! A começar por Alfade, que é um homem com muitas dívidas com o Restaurante Ocidental Nekoya. Por seus ingredientes famosos, têm-se uma parte do cardápio exclusiva de receitas com macarrão. Os seus molhos são extremamente famosos e fez com que Sirius Black, o neto dele, consumisse mais de uma vez, mesmo depois de sete dias.

Como é um restaurante com características propriamente ocidentais e muitas vezes até modernas, as pessoas ficam impressionadas com o local, parecendo como se estivessem observando a casa de uma pessoa muito rica. Vai me dizer que nunca teve curiosidade sobre alguns objetos um pouco mais caros? Até o ambiente mesmo nos traz um toque de requinte bem apurado.

As diferenças no local trazem muitas curiosidades

E as dívidas parecem aparecer nos dois lados. Como o chefe gosta de experimentar novos sabores, Alfade sempre leva vários ingredientes para o Restaurante Nekoya e, como reconhecimento, entrega parte dos lucros ao senhorzinho. Além disso, entrega um prato de brinde. Qualquer prato que ele pedir no menu sai de graça, e o escolhido foi espaguete à bolonhesa. Eu pessoalmente acho esse molho uma delícia. Lembro de uma lasanha ao molho bolonhesa que comi uma vez e, realmente, é uma das coisas que são de outro mundo.

Além disso, parece que o título de “Gênio da Inovação Culinária” é uma farsa, pois não é ele quem cria as comidas, e sim o chefe de Nekoya e sua curiosidade que vêm de outro mundo

Mas eu não sabia que o molho bolonhesa levava tantos ingredientes assim. Na vez que o experimentei, não havia o requinte de detalhes apresentados no anime, como as castanhas assadas. E, depois de um certo tempo de pesquisa, graças ao Fábio descobri que oranie é cebola. Não estava sabendo o que era, e já estava pedindo ajuda às cartas para descobrir o seu significado. De togaran também, que é pimenta, e do molho do cavaleiro, que é o molho Bechamel, onde contei um pouco da história e dei a receita neste post de Amaama to Inazuma.

Bem, ainda temos que comentar sobre mais um personagem, não é mesmo? A princesa Adelheid se sente sozinha desde pequena, e tem uma doença incurável. Até mesmo as empregadas a tratam de maneira distante, mas o seu avô, não. Como era o único que sabia sobre o segredo do Restaurante Nekoya, mostrou à pequena um doce conhecido como nuvem? Não, Sundae. Mas, como era criança, falar que eram nuvens era uma boa pedida. Desde então, o atual chefe continua lá, e lembrou de seu prato imediatamente.

Wilhelm fez com que a princesa visse o Sundae de maneira diferente, assim como nuvens no inverno


OS PRATOS DE ISEKAI SHOKUDOU:

  • Primeiro prato: Macarrão ao Molho Bolonhesa

Ingredientes:
Macarrão:
Queijo parmesão ralado na hora à gosto
500g de fetuccini ou espaguete
Molho Bolonhesa:
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
½ cebola grande, picada em cubos pequenos
2 dentes de alho picados
500g de carne moída (coxão mole)
Sal e pimenta do reino a gosto
Molho de Tomate
1kg de tomate bem maduro sem pele e sem sementes cortado em cubos médios
40mL de azeite extra virgem
1 dente de alho inteiro
1/2 cebola picada em cubos pequenos
1/2 maço de folhas de manjericão fresco picadas
O modo de preparo você encontra no Dedo De Moça

  • Segundo prato: Sundae de chocolate

Ingredientes
400 ml de sorvete de baunilha
300 gr de chocolate ao leite
200 gr de creme de leite
75 gr de manteiga sem sal
100 gr de açúcar mascavo
200 ml de leite
150 gr de suspiro picado
150 gr de castanha de caju picada
O modo de preparo você encontra no Receitas do Chef


Este anime está me agradando muito, embora sempre me deixe com fome. Espero que mais e mais histórias lindas e bem escritas venham a partir dele.

Muito obrigada por passarem fome comigo, e até o próximo artigo.

E eu também!

Comentários