Olá pessoal, aqui é o Kakeru17 e é hora de falar de Loli no 3–Tenshi no 3P! aqui no Anime21!

O episódio começa de onde o anterior parou, mostrando o duplo sentido daquela cena final, – esse anime tem a natureza de pôr isso em quase tudo que envolve as lolis, meu deus kkk – a reflexão dele sobre o pedido delas e ele, por fim, o aceitando.

Depois disso nosso protagonista conhece o ex-padre – afinal aquilo é uma igreja, né – que cria as garotas e entende o porquê de elas quererem fazer o show e se vê diante de um dilema, convencê-las a desistir por pedido de seu tutor ou apoiá-las em seu objetivo.

Foi um episódio simples, com quase nada de música delas, e ainda mais situações cômicas envolvendo desde as garotas em roupas que qualquer lolicon adoraria ver a um banho do protagonista com a irmãzinha em uma cena com aquela censuradinha “disfarçada” – felizmente, diga-se de passagem.

Como comentei mais acima, se você procura dar boas risadas com um anime que usa e abusa de duplo sentido em situações com lolis sendo sexualizadas, esse anime é para você! Mas se você se incomoda com isso sugiro que passe bem longe dele.

Cadeia é só um quarto, elas disseram…

Como ponto positivo nesse episódio, posso citar que gostei da motivação delas serem mais simples do que eu imaginava que seriam, – não existe um grande drama envolvendo salvar a igreja ou algo assim – pois pensando bem, acho que seria difícil levar um drama muito pungente a sério quando o anime preza mais pela comédia e pelo moe. Mostrar uma história aparentemente mais simples com apenas um ou outro momento dramático parece uma fórmula menos fadada ao insucesso.

Já esperava isso… porém com um background mais dramático…

Outro ponto positivo foi ver a colega do protagonista se encontrando com ele por acaso e falando para ele ir à escola. Acho que o motivo que o levou a ser um hikikomori deve ser trabalhado ao longo da obra, – ao menos espero isso – e que ele deve acabar superando seus problemas e “sairá do casulo” com a ajuda das garotas.

Faz todo o sentido… Agora posso shippar vocês dois?!

Quero ver também como ele vai lidar com o pedido do tutor delas, apesar de prever que ele vai ajudá-las até um ponto em que falará para elas desistirem e ele mesmo “pulará fora do barco”, para depois se acertar com elas a ajudá-las mais uma vez. Algo bem clichê, eu sei, mas o anime até agora não deu sinais de que possa seguir por um caminho mais bem “elaborado”.

“Beautiful Cinnamon Roll Too Good For This World, Too Pure.”

Gostei também de ver como por um lado as garotas são maduras ao se dedicarem a aprender a tocar os instrumentos – para homenagear a casa que elas tanto amam – e por outro são imaturas por não saberem como agir para fazer isso dar certo. No final, se tratam apenas de crianças de 10 anos mesmo que sejam mais decididas que o normal para a idade.

Esse contraste me faz levar a história um pouquinho mais a sério, vendo que há profundidade nas ações delas – elas não querem fazer um show apenas para matar o tédio. Acredito que elas vão compensar a falta de experiência com bastante esforço e confesso que até o fim desse episódio me cativei o suficiente para torcer para esse show dar certo!

Linda foto!

Ademais, só acho que devo citar as cenas “embaraçosas” que ocorreram várias vezes ao longo desses primeiros episódios. Bem, eu acho que elas definem o tom cômico da obra, mas entendo se alguém não achar graça alguma naquilo e só considerar doentio e idiota.

Pressinto sons de sirenes, sons de sirenes…

Na verdade, senso se humor é algo bem particular, e nesse caso o humor proposto por esse anime pode servir como uma faca de dois gumes para quem o vê. Espero só que quando o anime tentar ser sério ele realmente se esforce para tal e não enfie uma situação cômica apenas para não perder a piada, – até agora ele foi bem nesse sentido – como também admito que dou muita risada com esses momentos e espero que eles continuem acontecendo quando bem convir.

Bem, acho que é isso por hoje! Até a próxima se a polícia não ler minhas opiniões amistosas sobre esse anime de lolis rockeiras angelicais kkk…

Comentários