Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um artigo de Aoyama-kun!

E em meio a tantas coisas acontecendo no episódio, na verdade o foco é apenas um: Tsukamoto! Como cobri Days aqui no anime21 por 6 meses, tenho uma certa experiência com esse sobrenome OSIDJFOISD. Porém, o Tsukamoto de Days, apesar de todo o desprezo que lhe foi dado no início, continuou treinando, e o Tsukamoto de Aoyama-kun não quer se dedicar às boas jogadas, e sim à palhaçada!

E ele não faz isso sozinho: também tem seus outros dois amigos para ajudá-lo com esse objetivo, então acabaram sendo definidos como os três patetas. Instintivamente, me fez lembrar daquela série Os Três Patetas, a qual passou entre os anos 1922 e 1970, contando com um conjunto de curtas-metragens, contando com uma comédia muito pastelão.

Mas não estamos aqui para falar de uma série cômica que começou no início da década de 20, não é mesmo? Estamos aqui para falar com o personagem com habilidades de fazer embaixadinha de bunda e que foi tão maltratado por seu colega de time e atual rival.

Como bem sabemos, até mesmo quem não tem um histórico vasto de animes vistos já se deparou com cenas de bullying na maioria deles, e em Aoyama-kun não foi exceção. Apesar de não focar muito na misofobia do protagonista (que inclusive a melhor cena é quando ele sai da cabine com aquela roupa de empregado e começou a esfregar o chão no intervalo do jogo), foi um episódio bem aprazível, embora tenha enfatizado o fato mais tosco de todo o anime: os ataques bundásticos.

Mas, como dizem por aí: todo mundo é bom em algo. Eu ainda não sei no que sou boa, talvez você também não saiba, porém Aoyama é bom com a bola e Tsukamoto é bom com isso também, porém com outros meios pouco utilizados. E, sabendo do ponto fraco do mesmo, o capitão do time adversário decidiu tocar bem em sua ferida, impedindo com que ele se movesse.

Tsukamoto mal sabia que sua “fantástica” habilidade o salvaria

Os dois gols adquiridos pelo time adversário só foram bem-sucedidos de maneira baixa, e todos sabem que, quanto mais o ponto fraco é mostrado, mais fracos ficamos. Tsukamoto não conseguia se mover, mas com a ajuda de seus outros dois amigos também patetas e com o passe de Aoyama que o possibilitou fazer gol com as partes baixas foi o bastante para que ele se recuperasse.

Assim como o Tsukamoto de Days, o Tsukamoto de Aoyama-kun também precisou de um grande empurrão para seguir em frente. Porém, o de Days já tinha o objetivo traçado de ter um bom futebol desde o início, e o Tsukamoto de Aoyama-kun também tem um objetivo, mas é muito diferente: o de ser palhaço com seus amigos, e continuar fazendo embaixadinhas de bunda.

Dá-lhe ataque de bunda!


CASAL BONITO É AQUELE QUE SE APOIA:

E só tenho um comentário: o capitão do time Fujimi é muito respeitoso! Além de ser muito gente boa com toda a equipe, também faz parte da torcida pelo Aoyama-kun! Tudo porque a sua namorada o apoia em tudo. Ao invés de sentir aqueles ciúmes bobos que vemos em animes de romance, ele foi lá e ajudou a sua namorada a continuar torcendo por seu jogador favorito, e ainda usa vestimentas para tal, incluindo os dizeres: NO AOYAMA, NO LIFE! Olha, fiquei sem palavras com ele, e que continue assim! HIUSFDHIU

E ninguém acreditou quando o capitão do time começou a torcer pelo Aoyama!


Depois dessa série de comentários e coisas divertidas, vou me despedindo por aqui. E tenho uma outra coisa a dizer: este anime não tem perdido a qualidade nas comédias, então merece uma atenção bem especial!

Muito obrigada para quem acompanhou até aqui, e nos vemos no próximo artigo!

Comentários