Opa! Tudo bom com vocês? Hoje vamos falar um pouquinho sobre mais um episódio de Gamers! O episódio quatro, distinto dos episódios anteriores, teve uma pegada um tanto quanto diferente. E, infelizmente, não foi uma mudança muito boa, e nem muito bem aceita. Digo ainda que, para mim, foi o pior até agora.

Os episódios de Gamers, geralmente, são sempre ligados, uma continuação da história. Mas o episódio 4 não foi bem assim. Este já começou mostrando quem seria o foco.


Eu estava me perguntando, antes do lançamento do episódio, quando o anime iria mostrar mais o desenvolvimento da Tendou. Ainda mais porque ela apareceu mais no primeiro episódio do que tudo. Nesse episódio, é mostrado como a vida dela sempre foi. Na verdade o anime acabou sendo bem slice of life. Claro que isso seria inevitável dada a proposta do episódio.

Alguns episódios atrás (episódios 2 e 3 na verdade), a Tendou apareceu mais de segundo plano, uma vez em que tivemos o desenvolvimento de duas personagens importantes na trama. Então, nesse episódio, narrado por ela, inclusive, pode-se perceber o choque que se apaixonar pelo Amano causou à ela.

Mesmo sendo a presidente do clube de games, ela também tem suas fraquezas. Isso mostrou que a Tendou também é humana. Não apenas uma personagem perfeita, sem erros ou falhas, que apenas acaba por se apaixonar pelo protagonista. Tanto que, apenas por começar a gostar do Amano, a rotina dela teve uma imensa recaída, e não só sua rotina como também seu desempenho nos jogos.

Apesar do ritmo do episódio ter me deixado insatisfeita, houve um ponto que me deixou bem contente: a enfim explicação do porquê do Amano não querer entrar no clube. Por conta da falta de explicação até agora, eu tinha para mim que ele apenas não gostava de jogar para ganhar, se sentia pressionado ou algo do tipo. Porém, na verdade, ele apenas não possui a mesma força de vontade e insistência que os outros integrantes do clube de jogos possuem. De fato ele não é bom ou habilidoso, contudo, convenhamos que nada que um esforço não faça. Mas se tratando de não possuir a mesma vontade e prazer em crescer, melhorar e vencer cada vez mais, ele se classifica “indigno” de entrar no clube.

Ok. Eu realmente queria que o anime voltasse ao desenvolvimento da Tendou. Realmente queria ver mais sobre o protagonista entrar ou não no clube, e até mesmo conhecer mais os outros membros do clube. Mas a opinião que prevalece de minha parte desse episódio, é que foi uma abordagem tão abrupta que eu senti como se tivesse perdido um episódio. Isso por conta da história que ficou em aberto no episódio anterior (até voltei no episódio anterior para dar aquela checada). Então foi a sério, mesmo com as partes positivas, o pior episódio de Gamers para mim dentre todos.


Espero ansiosamente pela continuação da história do episódio 3 (lol), e que venham mais memes e expressões, como vêm aparecendo, juntamente com cada vez mais explicações e desenvolvimento de personagens! E é isso pessoal. Bye :3

Comentários