Eu não sei o que comentar sobre esse episódio. Foi um episódio parado, porém movimentado, tranquilo durante a maior parte do tempo, mas agitado com aquele final que ao menos me puxou e deixou-me com uma grande expectativa para o próximo. Sem dúvidas foi o melhor episódio apesar de tudo. E, depois desse, posso dizer com convicção que caso continue nessa ascensão, Knight’s & Magic terá seu lugar no meu top 10 da temporada. Não que estivesse longe disso, mas até então, não havia criado uma expectativa tão grande para ver o próximo episódio.

Como já dito no parágrafo acima, estou bem ansioso para ver essa batalha contra o laboratório no próximo episódio. Se de um lado temos uma máquina que aparentemente promete ser melhor que sua base (o Telestale) aliado a ótimos pilotos, de outro temos uma unidade completamente nova, diferente e inovadora. Confesso que eu esperava uma coisa completamente diferente, porém, menos surpreendente. Vale lembrar que estamos próximos de ver o que talvez seria o modelo “final”, visto que na cena derradeira da ending temos todos os modelos que apareceram até agora, menos o central.

Será que é realmente tão bom assim?

Claro que não podemos esquecer da guerra que vem por aí. Tenho expectativas sobre ela principalmente porque espero que apareça uma nova unidade baseada no silhouette knight roubado. Outra esperança que eu tenho é de que haja um desafio real para Ernie. O anime está muito bom, é verdade, o lado do “bem” já teve suas derrotas e desfalques, mas ainda não tivemos uma situação onde a dúvida sobre como seria a vitória de Ernie chegaria, existiu. Contra Behemoth, contra os espiões inimigos e na missão até o forte, apareceram desafios, mas nenhum deles foi derrotado com dificuldade (ainda que a vitória não tenha sido 100% positiva). Algo interessante nesse quesito seria a falha inicial em um dos modelos novos. Mas é meio chato ver que a única vez em que nosso protagonista sofreu um perigo real foi com um erro mecânico de sua parte.

Por fim, estou bem curioso sobre como os dois novos modelos e os já conhecidos, porém alterados, irão funcionar. Independente de qualquer coisa, vale lembrar que apesar de tudo, seus oponentes serão pilotos da elite. E espero que tenhamos mais informações sobre a vindoura guerra. Nesse tivemos um pequeno susto no início com alguém atrás da porta do quarto onde o Rei e seu conselheiro estavam discutindo os rumos pré-guerra. Acredito que poderiam ter feito um suspense maior nessa cena, mas de qualquer modo no decorrer vimos que tal personagem tinha uma função interessante.

Comentários