Pela segunda semana seguida, Sagrada Reset conseguiu apresentar novamente um episódio bom. Este episódio 19 foi quase que totalmente consumido por um simples diálogo entre Kei e Soma, porém, este simples diálogo explicou um dos maiores mistérios do anime até então. O episódio também apresentou um novo flashback de Urachi e deu seguimento ao seu plano.

Aliás, eu acertei o motivo para Soma ter se matado, notou? NÃO?! Claro que não, eu esqueci de comentar sobre isso nos últimos artigos… ENTRETANTO! Eu te mostrarei como resolvi este complexo mistério sem pistas!

Há algumas, enquanto fazia vários “nadas” em uma madrugada qualquer, estava eu conversando com um passarinho mexicano quando de repente surgiu algo em minha mente. Então, aproveitando o embalo, perguntei sem titubear: “Ei, a Soma não morreu para outra Soma surgir e burlar o detector de mentiras da mulher do Escritório, né?”. Sem nem mesmo encher linguiça, a resposta que recebi foi um simples e seco “Não”. Contudo, meus caros leitores, como já dizia alguém importante “ o mundo dá voltas” e, finalmente, a minha hora de brilhar chegou. Na verdade, eu não vou brilhar coisa nenhuma, até porque eu esqueci de comentar essa teoria com vocês, então, não tenho credibilidade alguma… Porém, eu realmente havia pensando nessa hipótese, e fiquei muito feliz quando vi que estava certo. Afinal, resolver um mistério sem pistas é para poucos, não concorda? Seria eu a reencarnação de Sherlock Holmes? NÃO, PERA, ELE NEM EXISTIU!

Antes, quando Soma disse que tinha de ir na casa de Kei, pensei que seria apenas besteira, nada demais. Mas parece que eu estava errado. A ida de Soma na casa do protagonista teve dois motivos principais: contar por completo o passado do Urachi e revelar o motivo de sua morte. É óbvio que a revelação sobre a sua morte teve muito mais impacto que o complemento do flashback do Urachi, mas isso não tornou o flashback menos importante, obviamente. E por falar neste flashback, nele vimos que, desde pequeno, o garoto odiava as habilidades, sua maior implicância com as habilidades em si era porque elas apenas favoreciam os fortes. No fim, os fracos continuavam fracos. Sendo assim, seguindo a lógica, ele apenas quer criar uma “igualdade”, certo? Pera aí… se já existiam fortes e fracos antes das habilidades, do que adianta acabar com elas? Isso não é uma “falsa igualdade”?

No geral, a parte mais interessante desse flashback é quando o pai de Urachi é congelado. O garoto não demonstra qualquer tristeza, ele apenas expressa felicidade por tal incidente ter acontecido, pois, dessa forma, a habilidade do pai continuaria funcionando para sempre; a harmonia da cidade não seria quebrada com a precoce morte do pai.

Nos minutos final do episódio, é mostrado que Haruki finalmente foi pega pelo Escritório. Urachi, de forma sábia, faz Haruki volta dois anos e sete meses no passado, transformando ela naquela garota vazia novamente. Ou seja, essa Haruki não conhece o Kei ainda, então, pode ser que vejamos algum tipo de interação dramática entre os dois personagens em breve. Aliás, a habilidade de Haruki está por um tris, em breve, ela provavelmente a perderá, mas isso está nas mãos daquela garota ruiva; ela é a única que decidirá isso, pois o poder dela — atualmente — só serve pra isso. E então, o que acha que irá acontecer? Eu acho que… teremos um reset em breve.

O episódio foi muito bom. Esse arco, pra ser sincero, foi o melhor até agora, mesmo que no início não fizesse tanto sentido assim; ele se mostrou consistente com o decorrer das semanas. É notável que este 2º cour de Sagrada está mil vezes melhor que o primeiro, e eu espero que essa pequena qualidade se mantenha até o fim. Aliás, a animação deste episódio estava quase que perfeita, não teve nenhuma deformação aparente. Outra coisa perfeita deste episódio foi a Soma vestida com aquele avental, não concorda? É claro que você concorda!


Comentários