“O inferno são as outras pessoas”

Youkoso, dessa fez, foi direto ao ponto e entrou fundo no problema do Sudo. Conseguiram arrancar da garota fotógrafa, ou modelo (provavelmente ambos), as provas de que ela estava na cena do crime, mas, ainda assim, não foi o suficiente.

Eles, Ayanakoji e Kushida,  conseguiram de uma forma relativamente simples convencer a garota que detinha a imagem que provava sua presença na cena do ocorrido a depor a favor deles. Isso custou apenas uma saída para consertar a câmera dela, que havia quebrado recentemente. Tirando isso, o episódio foi inteiro no julgamento, este que ocorreu de forma interessante, principalmente, pela cena do Ayanakoji fazendo cocegas na Horikita, que foi umas das cenas mais fofas que eu já vi em anos. Tem algo melhor do que uma ultra tsundere levando cócegas de um protagonista que nunca sorriu antes?

Adorei!!

Nada foi decidido nesse julgamento. O rapaz do conselho estudantil deixou tudo em aberto por não haver provas concretas em nenhum dos dois lados, apenas palavras que podem ser meras mentiras. De um dos lados há uma testemunha suspeita e, do outro, pessoas supostamente feridas pelo acusado. O acordo oferecido previamente pelo professor da sala inimiga da D foi bem fraca, e essa suspensão pode entrar naquele problema citado pelo Ayanakoji o qual, talvez, para entrar na turma A, possa ser que tenha o requisito de “não expulsão”.

A lei que eu escolhi hoje não tem tanto haver com o episódio quanto deveria, mas é uma lei de extrema importante em qualquer caso da vida de todos nós. Ela é extremamente usada por protagonistas do estilo Ayanakoji de ser, além de ser uma das mais conhecidas indiretamente pelas pessoas.

 Diga sempre menos que o necessário

Quando você procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais você diz, mais comum vai ser e menos controle da situação parece ter. Mesmo que você esteja dizendo algo banal, vai parecer original se o tornar vago, amplo e enigmático. Pessoas poderosas impressionam e intimidam falando pouco. Quanto mais você fala, maior a probabilidade de dizer uma besteira.

Este artigo foi escrito as pressas, mas espero que esteja do agrado de vocês. Este anime está bem consistente no quesito qualidade e eu pretendo seguir seu ritmo aqui nos artigos. No próximo, eu prometo comentar um pouco sobre os olhos dos personagens novos, e alguns antigos que eu ainda não havia falado. Até a próxima gente!

Comentários