Tem aquela música de “Chavez” que conhecemos bem, não tem? Principalmente aquela parte em que diz “Existem jovens de 80 e poucos anos, e existem velhos de apenas 26”. Essa é a música que lembrei para definir Itsuki Roppa, um jogador da Liga Inferior que estava indo tão bem nos jogos que foi mandado para a Liga Principal.

Itsuki Roppa, 26 anos, a mesma idade de Bonda, o protagonista. Ele pode ter um físico meio relaxado, mas quando é para correr e dar tudo de si, vai com tudo. Excelente rebatedor, segura o taco como se fosse canhoto. Também é um arremessador, lança a bola com a mão direita. Será essa a magia de ser ambidestro?

Embora ele tenha ido bem na Liga Inferior e nos treinos, na hora do jogo na Liga Principal não está indo bem. Mas o que está acontecendo com este moço? O fator principal que consegui extrair foi: antes ele conseguia levar tudo numa boa. Era LIGA INFERIOR, poxa. Nessas Ligas sempre tem alguns olheiros, e ele foi escolhido para mudar de escopo na época em que o braço direito de Bonda sarou.

Já na LIGA PRINCIPAL, galera!!!

Mas, assim que mudou, viu o quão diferente pode ser. Bonda já sente a diferença por ser reserva da Liga Principal. Apesar de não ser muito chamado, apenas vai quando o jogo precisa de um coringa, pois é canhoto, aos poucos ele conseguiu lidar com a pressão. E ainda tinha o fator “QUANTO CADA ADVERSÁRIO GANHA”, o que muitas vezes o fez perder várias jogadas essenciais.

Itsuki não tem ritmo o suficiente para estar em uma Liga Principal. Não tem a mesma visão que os companheiros de time tem. Nem mesmo consegue saber o que os jogadores adversários podem fazer. Por conta de erros bobos, teve poucos acertos. Poucas corridas, poucos arremessos (até porque querem algum trunfo, chamado “arremessador canhoto”) e poucas rebatidas.

E, infelizmente, Itsuki fez algo desnecessário quando foi a vez do Bonda.

Ele foi escolhido porque suas rebatidas eram certeiras, e nada nesta temporada está dando certo para ele, exceto seu filho que está prestes a nascer! Isso mesmo! Roppa é casado com a filha do dono de uma confeitaria super importante. Daqui a um mês e meio, ela dará à luz a um menininho, e o Itsuki está muito bobo com isso.

Mas, como está indo mal para caramba, será que conseguirá se manter em posição menos arriscada no beisebol, assim como desejava? Claro que, quando se aposentar, terá uma vaga de prestígio na empresa do pai da esposa, porém precisa trabalhar em várias coisas. No próximo episódio, mostrará se vai voltar para a Liga Inferior ou se vai alavancar na carreira com a Liga Principal. Tomara que consiga!


Cesariana

A esposa de Itsuki, de repente, falou que Hiroshi, o filho deles, mudou de posição e ficou de cabeça para baixo. Isso com 9 meses de gestação. Ele ficou preocupadíssimo. Na verdade, achei bem consciente que fique assim, já que a mulher será cortada com um bisturi, caso aconteça. O melhor mesmo seria se fizesse parto normal, pois a criança já cria a imunidade necessária entrando em contato com o sangue da mãe.

Mas, se os médicos disseram que não tem jeito, então terá que fazer, caso isso não seja resolvido. Se ela fizer cesariana, receberá um anestésico, porém a sensação de ter um bisturi elétrico e uma sonda enfiada nela não deve ser nada agradável. Parto normal também não deve ser, porém a sensação é diferente.

A preocupação de um pai.


Até a próxima 🙂

Comentários