Depois de uma trama bem movimentada no primeiro episódio, tivemos outro avanço considerável nesta recriação de Romeu e Julieta em forma de comédia romântica escolar japonesa. Levando em conta sua premissa, o anime está se saindo bem melhor do que imaginei que seria, colocando uma pitada otaku no clássico de Shakespeare.

Assim que nossos dois protagonistas resolveram começar um romance em segredo, achei que a história estava avançando rápido demais, pois gostaria de ver mais do Romio negando seus sentimentos e não entregar essa informação de cara. Porém estava enganado, pois a história ficou bem mais interessante do jeito que está e, mesmo que ainda estejamos no segundo episódio, parece que tem bastante fôlego pela frente.

Não só a gente, mas o próprio protagonista teve uma quebra de expectativa achando que realmente viveria um romance tradicional com Juliet, resultando em situações engraçadas e muitos mal-entendidos. É legal ver o quanto ele está determinado em ficar com ela, mesmo que para isso tenha que ir contra seus companheiros de dormitório.

Aposto que Shakespeare não pensou nisso

Podemos dividir o episódio da semana em duas histórias principais, igualmente divertidas e relevantes. Na primeira, Romio decidiu dar um presente que pudesse representar seu amor por Juliet. Ele descobriu, após uma pesquisa pouco convencional, que um rosário seria perfeito. Mas como tudo na vida do casal, as coisas não foram fáceis, pois eles são líderes de dormitórios rivais.

Confesso que fiquei com pena da Hasuki neste episódio, pois ela realmente parece gostar do Romio, apesar de ser um amor não correspondido. Não acharia estranho se ela se tornasse uma vilã em algum momento e tentasse se vingar ao descobrir o romance secreto, para falar a verdade apoiaria totalmente essa decisão. As coisas seriam bem mais fáceis se os dois simplesmente ficassem juntos, mas o amor é mesmo inexplicável e toma caminhos difíceis.

Então realmente tem um “Black Dog”

A segunda história me surpreendeu positivamente com o twist inicial. Primeiro achei que o anime estava apresentando o “personagem masculino com traços femininos” da vez, mas logo depois descobrimos que era Juliet disfarçada, pois era a forma que os dois conseguiram de ficar juntos.

Foi bem divertido ver o grupo seguindo o casal pela cidade e os garotos do colégio confusos por estarem se sentindo atraídos por um garoto, que na verdade era Juliet. Aliás, também foi uma boa sacada chamá-la de “Julio”, apesar de ser bem óbvio. Será que veremos mais desse disfarce no futuro?

Fui tapeado.

Ainda deu tempo de conhecermos mais sobre os dois protagonistas. Por exemplo, descobrimos que Romio era uma pessoa mal-humorada e vivia isolado, e que Juliet faz ele se tornar praticamente outra pessoa, positivamente. Do outro lado, também descobrimos várias coisas interessantes sobre a Juliet:

Ela também não gosta de ramen muito temperado.

Acompanhar o romance dos dois está sendo muito interessante por todo o contexto em que estão inseridos. A forma como o anime mescla as discussões políticas e a comédia é bem divertida. Um dos exemplos é o fato deles não conseguirem ficar juntos em paz, e quando aparece alguém, precisam fingir que estão brigando. Confesso que prefiro ver o casal nessas situações do que em um romance tradicional, então teoricamente não estou torcendo por eles.

Além disso, vale destacar as cenas de ação, que eu realmente não esperava em uma comédia romântica. O estúdio LIDENFILMS está fazendo um excelente trabalho levando em conta o gênero, ficando melhor que muito anime de ação/aventura desta própria temporada.

O episódio também nos serviu para introduzir uma personagem que parece que vai dar trabalho daqui pra frente. A garota dos White Cats aparenta ser muito rica e provavelmente deve chantagear o casal protagonista por saber o segredo deles. Resta saber o que ela deve querer em troca. Talvez a liderança dos White Cats? Parece que vamos descobrir isso só na próxima semana, quando ela deve ganhar um episódio para ser apresentada devidamente.

Mais uma vez acho que o anime está indo rápido demais colocando uma pessoa que vai descobrir o segredo dos protagonistas e possivelmente chantageá-los, MAS como me enganei da primeira vez, espero estar enganado agora também. Vou confiar na direção do anime e torcer que fique cada vez melhor.

Artista: Haruba Negi

Comentários