Após um episódio cheio de perguntas e muita destruição, Gridman fez o favor de vir com tudo no segundo episódio. Não respondeu tudo, lógico, mas explicou e mostrou detalhes muito interessantes sobre a obra no geral. Claro que no fim das contas a obra ainda não emplacou e sequer mostrou a que veio, afinal, a única certeza que temos é: a Terra está em perigo e aparentemente só Yuuta pode ajudar nessa missão.

No fim do primeiro episódio tivemos uma surpresa e tanto: toda aquela destruição havia sumido e o cenário estava normal. O Gridman havia feito aquilo? Tudo havia sido destruído de fato e se sim, quem restaurou? E ainda que tais perguntas não tivessem uma resposta, outro acontecimento estranho apareceu para piorar tudo: alguns alunos estavam desaparecidos. Ou melhor, mortos seria a palavra certa pois após verificarem com as respectivas famílias, todos já estavam mortos à anos. É algo interessante de se pensar pois sabemos que pessoas morreram nos ataques dos kaijus, mas só as pessoas marcadas morrem ou várias outras?

Não só ela foi destruída como tinha um corpo enorme pela cidade

Ao menos descobrimos a possível mandante do crime, Akane Shinjou, a garota popular que todos gostam. Nunca seria algo difícil de se imaginar mas chega ser bizarro pensar que os motivos são fúteis ao extremo. Por conta de um lanche que nem foi perdido pessoas morreram e nesse episódio acontece algo parecido por conta de um esbarrão (com a diferença de que o alvo não morreu). E ver uma mera humana (se for isso mesmo) criando essas criaturas para matar pessoas, além de irritante é bizarro demais. O aliado dela, Alexis, dá vida às esculturas feitas por ela mas como isso seria possível? Ele não seria o grande vilão disso tudo? Eles têm alguma relação com aquelas sombras gigantes de kaijus que está na cidade e ninguém vê?

Como que ela tem contatinhos com os aliens? (ou seja lá o que for)

Mas memórias perdidas a parte, um novo aliado surgiu. Samurai calibur possui uma aparência estranha e é de poucas palavras. Ah, temos também a informação de que ele não é apenas um “amigo” do Gridman e sim uma de suas armas, afinal, existem outras por aí. E com isso em mente, as dúvidas sobre a origem do Gridman e suas armas começa a aparecer. Porque elas não estão com ele? E como ele foi parar ali, naquele computador velho e acabado? Qual é a relação entre o Gridman e aquela máquina? E por fim, como que ele conseguiu alterar e evoluir o Gridman apenas mexendo no computador?

Ela é no mínimo doida

Por fim o episódio tratou de um detalhe importante: o parecer de cada um ali. Yuuta está disposto a lutar pois aparentemente se importa com as pessoas (mesmo não tendo suas memórias ainda), Shou, seu “amigo”, se empolga por estar numa espécie de tokusatsu da série ultraman onde ele faz parte da equipe de heróis e por fim temos Rikka, alguém que está muito preocupada com o destino de quem lhe é importante e sente-se impotente por não poder fazer nada. Talvez seja questão de tempo para ela poder fazer a sua parte mas no momento não há indícios disso. É normal ela estar preocupada com o possível destino que não só a humanidade vai ter como também pessoas com quem ela tem alguma conexão. Mas no momento ela não pode fazer nada exceto abrir as portas de sua casa e torcer para Yuuta e Gridman.

A mudança do professor foi interessante mas qual será o impacto dessa falha para a Akane?

Quanto ao Yuuta é complicado dar algum parecer decente . Ele tem uma personalidade normal mas sequer tem memórias. Seus pais estão fora e infelizmente ainda não apareceu alguém que ele conheça para ajudá-lo a se reencontrar. Por conta disso tudo, qual seria o motivo de lutar? Apenas salvar pessoas pois há apenas uma pessoa que pode fazer isso parece ser um motivo fraco e raso demais para entrar em tal trabalho, mas Yuuta realmente não tem opções de largar tudo isso e fugir? Ele não sabe nem quem ele é, imagina salvar o mundo de uma ameaça alienígena.

Um ponto positivo nisso tudo foi a mudança do professor, a vítima da vez. Para alguém que mudou de atitude em uma pequena ação pode acabar não significando nada mas sabemos que no fim, houve uma mudança drástica e não sabemos o motivo real. Não foi uma batalha séria e difícil mas sim para nos mostrar as possibilidades que há para o Gridman, seus possíveis inimigos e as mudanças que podem acontecer. Foi um episódio que explicou tudo na prática sem perder tempo.

Comentários