O que mais me despertou curiosidade em Battery foi o fato da nota dele ser extremamente baixa no famigerado MyAnimeList. Numa análise geral, costumava ser fácil entender o que cada grupo de médias representa: 9 eram animes excelentes, 8 muito bons, entre 7,9 e 7,5 costumavam ser bons, entre 7,4 a 7 o alerta começava a soar e com os de média 6 era onde o alarme soava de vez. Não havia muitos exemplos no geral de coisas que ficavam abaixo disso. Se focarmos nas séries de TV, tem pouquíssima coisa, a maioria antiga, se filtrarmos ainda mais para pegar coisas recentes apenas, só temos o exemplo de Aku no Hana.

Em 2016 eu percebi alguns animes que juntos se tornam uma minoria percebível, e curioso como sou, fui atrás do que me parecia mais engolível deles para entender a espécie de fenômeno que aparentava assistir. Posso dizer que vi esse anime de forma “experimental”. E como Battery é do bloco Noitamina, que é conhecido por ter uma considerável qualidade em suas séries, de alguma forma, nem que só a abertura e o encerramento, ou talvez só a animação sejam boas, e o resto uma porra, ele foi o escolhido.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve sou eu, Tamao-chan, trazendo mais uma análise sobre os episódios de Battery, porém estes serão os últimos a serem discorridos.

Estes episódios, para mim, foram ótimos para mostrar, além de ter certa rapidez, como cada personagem se sente com relação ao beisebol e com quem está a sua volta, principalmente o Kadowaki. Acho incrível que, mesmo sendo um personagem que não aparece desde o começo, assim como o Takumi e o Gou, conseguiu mostrar os seus sentimentos mais fortemente que os outros. Aquele desejo de conseguir superar os seus limites e conseguir respostas com a dúvida se vai conseguir vencer o Takumi ou não foi bem legal, embora tenha demorado para ocorrer um outro jogo.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve é a Tamao-chan e vos trago mais um post sobre Battery!

Neste episódio em si não há muita coisa a ser relatada, porém há algumas frases-chave que são muito importantes, principalmente para o entendimento da bateria Takumi-Gou. Também vemos uma rixa entre Shun e Kadowaki, que está se tornando cada vez mais frequente, tendo em vista que um fala demais e o outro age mais pelas emoções.

Ler o artigo →

Olá, gente! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo-lhes mais um post sobre Battery!

Neste episódio, continuamos com o jogo Nitta x Yokote, e ainda com algumas incertezas girando em torno da bateria do anime, Takumi e Gou. Além disso, ainda temos as pequenas rixas envolvendo Kadowaki e Shun e um personagem que foi escalado como receptor. O grande “problema” (e coloco entre aspas, porque pelo menos ao meu ver é o que faz o anime andar, e que para mim tem sido ótimo) é drama envolvendo os dois personagens principais.

Não podemos nos esquecer que o Harada é um personagem realmente difícil e que ele tem o desejo de conseguir alguém que pudesse pegar seus arremessos. Por outro lado, temos o Gou, que é calmo em algumas situações, mas em outras, como aconteceu no episódio anterior, em que ele não consegue se controlar, e acaba não conseguindo fazer o que desejava, muito menos quando isso inclui pegar os arremessos do Takumi. Com os erros provocados por ambos, eles estão se afastando, e isso pode ser ou bom, ou ruim para o anime. Como eles vão resolver as diferenças? Será que Gou conseguirá pegar uma bola mais rápida que o Harada lançar? E se conseguir, o Takumi ficará realmente satisfeito?

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo mais um um post de Battery (mais atrasada que o normal -q).

Bem, neste episódio temos a continuação daquele conflito que aconteceu no episódio anterior, sobre o Takumi fazer um arremesso que acabou levando a um home run do jogador da Escola Yokote. E a questão que gira em torno do episódio é: será que o Takumi diminuiu a velocidade do arremesso porque ficou com medo do Gou não pegar? Será que a confiança entre os dois está diminuindo? Será que é mesmo o que o treinador deles chamou de… traição?

Ler o artigo →

Olá, minha gente! Quem vos escreve é a Tamao-chan (atrasada de novo, e provavelmente vou me atrasar com Days também) trazendo mais uma matéria sobre Battery!

Bom, neste episódio ainda não há o foco no esporte, embora tenha a parte de treino e um pouco de jogo mesmo (mas não teve isso nos outros episódios também? Sim, mas agora tem uma pegada diferente). Também podemos perceber que a mãe do Takumi está entendendo o que se passa com ele por causa de seu pai, e que há um drama envolvendo os personagens em meio a uma discussão.

Ler o artigo →

Olá, leitores do anime21! Aqui quem vos escreve é a Tamao-chan (de novo), trazendo mais um post sobre Battery!

Este episódio (assim como todos os outros), trouxe uma grande carga dramática e psicológica. Seria muito importante se tivesse alguém que soubesse dissertar melhor sobre isso, o que não é o meu caso, mas vou tentar. Não é algo simples de descrever, muito menos de se entender, e é isso o que está acontecendo em Battery, e estou achando importante a abordagem do tema, embora eu também goste de beisebol, que não é o foco deste anime por enquanto…

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Sou eu aqui de novo, Tamao-chan, trazendo mais um post sobre Battery.

Este episódio foi muito bom na minha opinião, até mesmo melhor que o anterior, e é um anime mais sobre o drama em que os dois protagonistas passam em suas vidas no ensino fundamental do que focado no esporte em si. O esporte é demonstrado diversas vezes, mas mais para o meio é que devem mostrar uma competição de verdade, e este é só um aviso para os ansiosos de plantão. Não é um anime onde as coisas acontecem rapidamente, mas mesmo assim não traz um clima chato, ao menos para mim. E olha que adoro o esporte. HUIS;DFH

Bom, neste episódio veremos alguns conflitos entre os capitães do time e até mesmo a continuação daquela discussão que o Treinador teve com o Takumi, que continua desnecessária. E como o Gou consegue estender uma mão amiga, mesmo que esteja irritado. Como eu disse, sobre o esporte em si teve pouca coisa, então os termos que usarem irei explicar logo ao final. Me acompanhem que é sucesso! -q

Ler o artigo →

Olá, gente! Bom, aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo outro artigo sobre Battery!

Infelizmente não há tantas coisas para falar sobre o episódio em si, mas tentarei da melhor forma possível fazer um post bem digno às personalidades dos dois personagens. Ainda preciso destacar que, neste episódio, não há nenhum sinal do Seiha Plateia ao fundo falando: “Aaaaaah….”, e sim mostra a diferença entre os protagonistas e como as coisas podem (ou não) serem resolvidas.

Bom, sem mais delongas! Vamos ao post!

Ler o artigo →

Olá! Aqui estou eu outra vez, Tamao-chan, trazendo mais um artigo sobre Battery! Para mim, este é um dos melhores animes da temporada, e eu sou suspeita para falar, pois adoro animes de beisebol. HIUSDFIUHSD

Deixando isso de lado, hoje eu não vou fazer uma descrição do episódio todo como eu costumo fazer, e sim vou abrir o jogo com certas coisas que observei no episódio. Não esperem um artigo longo como faço, mas sim observações bem sucintas. Espero que gostem!

Ler o artigo →