luca nee

Foi uma viagem longa. Não só porque o episódio tem quase um mês, mas também porque esse foi o meu primeiro trabalho, de fato, como redator. Fico feliz e agradeço todos que ainda leem essa coluna. Também me desculpo com aqueles que não aguentaram minha inconsistência, mas… C’est la vie.

Agora, essa viagem não só foi longa para mim, pois a jornada do herói Guts foi extensa. Nesse artigo falarei sobre o que esse arco buscou e o que ele estabeleceu entre nossos personagens. Espero ver todos vocês na segunda temporada :v.

Ler o artigo →

eclipse 1

“…E todos os homens e cavalos do Rei, Não conseguiram junta-lo outra vez.” Esses episódios de Berserk serviram para basicamente iniciar o clímax dos pontos básicos de Berserk com relação a esse arco, tivemos a revelação do chefão final com seus motivos e vemos tudo preparado para o plano final oculto de Griffith, eu particularmente acho uma pena eu ter ficado atrasado nas resenhas ,por motivos pessoais, porque eu sou obrigado a falar en passant de um debate incrivelmente interessante que poderia ser tido por sobre os segredos do destino de Guts, porque o Ovo apóstolo fez o que fez e enfim… vou tentar focar o máximo nos pontos chaves do episódio.

Ler o artigo →

mad guts

Sim, eu ainda estou vivo, aqui é o Iwan do anime21 e estou de volta com mais um artigo de berserk, dessa vez com dois episódios pelo preço de um (o que pra mim foi necessário e pra vocês é menos coisa pra ler) não há muito a dizer sobre esses episódios além do plot estar retendo sua forma (bom mentira têm muita coisa pra se falar em termos de personagem já chegaremos lá) a animação está ruim como sempre porém da pra suportar sem maiores problemas (pra quem lê manga do One é fichinha, acredite), o que mais me irrita é que nos estamos basicamente passando de cliffhanger pra cliffhanger com a Caska numa situação perigosa diferente desde o episódio 6 (foram zombies rodas, foram os hereges, foi o bode com a cobra fálica, foram os inquisidores e foram…os inquisidores com esteroides e red bull.) Assim, eu entendo que ela está em perigo e o Guts precisa resgata-la, mas eu odeio a Caska como uma invalida/princesa em apuros apesar de entender as razões do catatonismo dela e definitivamente não aprecio ser lembrado disso com tanta consistência.

Ler o artigo →

caska

Mesmo que a hora certa seja no momento exato de impedir que uma serpente fálica estupre sua amada… Gostei do episódio, gostei mesmo, só não tenho tanto o que falar dele sendo sincero, foi um episódio de ritmo frenético, mas pouco desenvolvido por assim dizer… bom acho que não custa tentar, sou iwan do anime21 e gostaria que me acompanhassem em outro artigo sobre berserk, dessa vez

Ler o artigo →

bebe demonio 1

E olha só, até que não estão perdendo muito tempo, esse novo episódio de Berserk ainda se foca em estabelecer as temáticas principais do

arco da convicção mas caminha já começa a demostrar relances de seu climax, um episódio decente mas que não teve nada particularmente incrível fora da demostração do quão a absurda situação atual acaba com a cabeça das pessoas (uma Seita satânica de orgias, drogas e canibalismo ? Sério ?)…

Ler o artigo →

lolmozgus

Ola, aqui é o Iwan com mais um episódio a episódio de Berserk. Esse novo episódio de Berserk foi particularmente…normal, francamente não houve grandes mudanças fora o setting básico do plot do fim do último episódio, mas lógico que como qualquer episódio ele teve suas importâncias e detalhes dignos de se comentar, a apresentação do Ishidoro e o aprofundamento do Mozgus são momentos chaves desse episódio e apesar de não fazerem muito na temática desenvolvimento de fato preparam terreno para o que possivelmente vai vir a ser um.

Ler o artigo →

a epifania

Epifania, assim se denomina o episódio número 4 de Berserk. Existem dois significados principais para epifania, o literal e o abstrato, num sentido literal a epifania é a cerimonia que representa o batismo de Cristo, o Messias, algo que, não coincidentemente, Griffith objetiva se tornar. Num sentido abstrato de uso porém, a epifania assume a forma de uma verdade própria obtida de forma quase divina e que demonstra a essência de algo. Nesse episódio, os sinais da epifania não faltaram.

Ler o artigo →