Olá, sou o novo redator da página e no meu primeiro artigo irei falar sobre Kuromokuro.

Kuromokuro é um anime produzido para comemorar o 15° aniversário da PA Works, composto por 26 episódios. Atualmente a Netflix tem seu direito de transmissão.

A ideia de que o planeta Terra pode ser atacado por misteriosos e implacáveis seres chamados ”onis” faz com que a humanidade desenvolva a tecnologia necessária para tentar combatê-los.

Durante a construção de uma base de pesquisas, uma importante relíquia negra é encontrada no solo da cidade de Kurobe.

No verão de 2016, a profecia de um cientista malvisto se torna realidade e os “onis” retornam para aniquilar o planeta. A relíquia negra e seu piloto da época feudal finalmente despertam, sem saber que 450 anos se passaram desde a última vez que viu o mundo.

Ler o artigo →

Sétimo artigo de primeiras impressões da temporada de abril de 2016 e oitocentésimo artigo do Anime21! E sim, oitocentésimo é sinônimo do impronunciável e indecorável octingentésimo, não estou inventando a palavra! Os seis artigos de primeiras impressões anteriores foram:

  1. Mayoiga, Terra Formars Revenge, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
  2. Jojo’s Part 4: Diamond is Unbreakable, Kuma Miko, My Hero Academia
  3. Endride, Ushio to Tora, Gundam Unicorn RE:0096
  4. Bakuon!!, Joker Game, Seisen Cerberus
  5. Age 12, Bungou Stray Dogs, Unhappy
  6. Sailor Moon Crystal 3, Twin Star Exorcists, Netgame no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta

No artigo da vez dois originais e uma adaptação de mangá: Shounen Maid. Kabaneri e Kuromukuro são originais, mas o primeiro é original de uma forma bastante “curiosa”, duplicando quase exatamente um sucesso anterior de seu estúdio e contratando um character design dos anos 1980. E com tudo isso Kabaneri é um dos animes mais interessantes da temporada, de várias formas, mas eu não deveria adiantar minhas impressões aqui na introdução, né? Leia abaixo!

Ler o artigo →