Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Chegamos ao fim desse anime que girava em torno de um jogo social chamado Mahou Shoujo Ikusei Keikaku (nome título do anime), que segundo os rumores podia transformar qualquer garota (meninos também, mesmo que raramente) em uma linda e forte mahou shoujo, entretanto tudo isso não passava de faixada para uma cruel e sangrenta seleção de meninas mágicas.

Neste artigo em específico eu irei dividir a análise dos acontecimentos dos dois últimos episódios em tópicos.

Ler o artigo →

Preto e branco. Trevas e luz. A menina mágica sombria quase imortal e a protagonista inocente com uma personalidade ilibada. Adjetivos são o que não faltam para descrever Hardgore Alice e Snow White, mas o que elas têm em comum? Quais as diferenças? Qual a relação entre as duas?

Para descobrir estas e outras questões eu convido você caro leitor(a) a me acompanhar neste artigo.

Ler o artigo →

Eu odeio e gosto da Swim Swim ao mesmo tempo, gosto dela como vilã mas odeio ela com todas as minhas forças por ela ter assassinado a personagem mais simpática da história, e se não bastasse isso, vale lembrar que a bruxinha carismática estava carregando uma vida dentro de seu ventre, detalhe este que torna o ato de Swim Swim ainda mais repugnante.

Ler o artigo →

Esse episódio foi movimentado, mostrando várias coisas, desde a quase perfeita armadilha criada pela Swim-chan ao flasback da simpática bruxinha Top Speed. Vimos também que Calamity Mary tem uma péssima personalidade desde antes de ganhar poderes de Mahou Shoujo, e Winterprison morrer de forma digna (apesar de ser atacada pelas costas de maneira covarde) com um legítimo cavaleiro salvando sua donzela e ainda conseguir eliminar um dos seus inimigos.

Para uma personagem que no início não chamava muita atenção, Swim Swim tem se mostrado uma vilã complexa e interessante, e graças aos seus planos quase perfeitos ela também merece a fama de boa estrategista. Swim Swim conseguiu extrair o potencial de cada uma das suas companheiras ao executar a armadilha que foi preparada para eliminar Weiss Winterprison.

Ler o artigo →

Não tivemos mortes no episódio sete, se bem que era para ter uma mas o altíssimo poder de regeneração de Hardgore Alice, que é um dos maiores que já vi em animes, não deixou, o que demonstra que essa personagem que parece ter saído de algum filme de terror é uma das meninas mágicas mais poderosas desse anime.

Embora eu ache que possa existir algum meio de vencê-la, que pode ser através de algum ponto fraco ou algo similar, o simples fato dela ter de certa forma humilhado a temida cowgirl pistoleira Calamity Mary nos mostra que ela não é uma personagem qualquer.

Ler o artigo →

Desde a entrada da nossa querida protagonista (ou nem tão querida assim) Koyuki Himekawa (Snow White) no universo mágico e pueril das mahou shoujos, sua vida se tornou um pesadelo, contradizendo suas expectativas sobre o que é ser uma menina mágica ideal.

A cada episódio que passa o jogo pela sobrevivência vai ficando cada vez mais cruel eliminando, uma por uma, cada mahou shoujo das mais diversas formas possíveis. Primeiro foi a sutil morte da doce e preguiçosa Nemurin, depois a traição que culminou com a morte da arrogante e prepotente Ruler, agora descansam em paz a corajosa La Pucelle (Sou-chan) e a insignificante garota mágica robótica Magicaloid 44, ambas mortas de forma cruel e violenta.

Ler o artigo →