lol hagita 2

Acho que cada resenha é uma viagem diferente… Enquanto em Berserk o conteúdo objetivo e o sistema de lutas permitiram uma separação com intervalos regulares, Orange foi sempre recheado de mensagens e simbolismos, sejam eles amorosos ou psicológicos. Assim, essa é uma das razões para eu ter entregado, mesmo com tanto atraso, quase todos os episódios em artigos separados. Foram 12 artigos para esses 13 episódios (Ou 13 análises, se você contar meus comentários sobre a abertura). Portanto, Orange é o anime que mais falei, nessa, por enquanto, curta carreira de redator. Espero que no filme possamos explorar ainda mais esses personagens (cofcofSuwacofcof) que tanto adoro.

Ler o artigo →

lolkakeru 2

É a impressão que tive com esse episódio para ser sincero, o que temos aqui é basicamente um flashback com a concretização do final ruim de Orange no “futuro” e como ele se deu, isso diz muita coisa mas principalmente, dessa vez vai dar certo. Acho interessante mostrar o passado do Kakeru e explorar suas relações com sua mãe mas esse episódio deixou estupidamente claro que o Kakeru não vai morrer dessa vez, não importa o que venha no episódio que vêm, os dois últimos episódios de um anime ou de qualquer mídia NÃO vão consistir em um rerun de um mesmo evento de bad end se repetindo da mesma forma. Obs: Eu me recuso a comentar sobre o buraco negro no triangulo das bermudas e o quão sem sentido o processo de transporte das cartas foi.

Ler o artigo →

sorriso

Deixo o titulo para me referir basicamente na temática chave desse episódio será que os esforços para que o Kakeru tenha uma vida feliz são realmente frutíferos quando ele, como tratado no último episódio, não vê em si mesmo o direito de viver feliz em um mundo onde a sua mãe, supostamente por culpa dele, tirou a própria vida ? Será que uma pessoa que não quer ser feliz consegue ser feliz na marra ? O problema do Kakeru é um pouco mais complicado do que isso, nunca foi questão de conseguir fazer ele ser ou não feliz, o que a Naho e seus amigos devem despertar dentro do Kakeru é algo muito mais importante, amor próprio e egoismo. (o plano original era cobrir os episódios 11 e 12 mas eu fiquei inspirado na metade do caminho, o 12 virá amanhã)

Ler o artigo →

no shit sherlock

A nova temporada de animes já começou mas como bom retrógrado escravista que sou (estagiário e participante de duas faculdades só assim…) estou longe de acabar a última. como todo ser humano a frustração pode influir a maneira como percebemos e aceitamos as coisas, então como disclaimer já aviso que provavelmente não seria tão hater em situações normais de temperatura e pressão, mas como essas não são as atuais só digo uma coisa, essa enrolação toda é muito desnecessária…

Ler o artigo →

pfff

Sim eu sei que o anime está bem além disso, mas não dropei nem Orange nem Berserk então acho justo pelo menos encerrar as resenhas das séries. Nesses dois episódios temos um enfoque especialmente forte no trabalho em equipe orquestrado por nossos protagonistas para salvar o kakeru através do poder de fazer a Naho namorar ele (o que quanto mais eu vejo mais parece algo extremamente egocêntrico e irreal da parte deles, novamente quero ressaltar que se a Naho não gostasse do Kakeru esse tipo de fardo, que já é bem complicado, seria simplesmente ridículo). Descobrimos que todos têm as cartas o que enquanto é coerente (se a Naho e o Suwa podem porque os outros não poderiam) é um overdrive de friendship power que eu preferia não ter que ver.

Ler o artigo →

motherfucking suwa 2

E da-lhe poder da amizade, falando sério estou gostando bastante de como estão ritmando essa temporada, estão utilizando diversos eventos do inicio do manga (acho que só agora começaram o volume 3 de 5) o que basicamente quer dizer que vão adaptar cerca de 2.5 volumes nos próximos 5 a 6 episódios, o que, normalmente seria ruim, mas funciona bem porque sou da opinião de que Orange é um mangá que têm um meio arrastado e que podia ser finalizado antes do que de fato foi (acho que apressando certos eventos como estão fazendo o anime fica ainda melhor), novamente o principal momento desse episódio foi orquestrado pelo Suwa (eu juro que vou começar  a pegar raiva do Kakeru nesse ritmo), que finalfuckingmente fez o Kakeru e a Naho se declararem.

Ler o artigo →

fucking suwa 2

Estou seriamente começando a desconfiar que o Suwa é uma força motriz do plot que basicamente faz a história girar…é absurdo o número de vezes que Kakeru e Naho ficariam sem se falar se o Suwa meramente dissesse “não kakeru, quero competir com você pela Naho” Olá, aqui é o iwan do anime21 com mais um artigo de Orange, esse aqui foi um outro episódio de preparação, o relacionamento de Kakeru e Naho continua avançando a minúsculos passos mas sem muitos problemas fora uma Ueda senpai aqui ou acola, porém finalmente o drama do Kakeru se torna algo palpavel e comprovamos de primeira mão que não é algo que ele queira discutir mesmo com a Naho. Numa nota particular nunca imaginei que veria o dia onde nenhum Cameo de haruiro iria aparecer no episódio, acho que os diretores estão perdendo a mão hein ?

Ler o artigo →