No começo eu fiquei assim, depois eu só ri até o final

Mas o que foi isso? Nossa. Não vou dizer que foi ruim, eu até gostei, mas nossa. Pra ser mais brega só se no final tivesse aparecido a turma do Scooby-doo para desmascarar o sétimo. Que seria só uma pessoa literalmente mascarada ganhando dinheiro do Arquidemônio para enganar os heróis. E seria preso enquanto diz “e eu teria conseguido se não fosse por aquele cão e aqueles moleques!”. Oh, bem, cada década e cada país tem a breguice que merece, suponho?

Ler o artigo →

A Santa do Sol morreu e renasceu como a Santa da Geléia de Uva

Depois do Adlet ser perseguido de forma implacável pela Nachetanya ele conseguiu provar sua inocência. Contou com um bocado de sorte também, já que mesmo sua teoria estando correta, como provou-se estar, se um só elemento estivesse deslocado ou fosse ligeiramente diferente ele poderia ter dado seu último suspiro como um traidor desesperadamente tentando inventar um álibi. Mas não mudou muito para quem assiste: as duas maiores suspeitas continuam sendo a Nachetanya e a Maura, e nesse episódio as duas fazem por merecer continuar suspeitas. E as citações repetidas à Santa do Sol nos primeiros episódios não foram à toa. Rokka no Yuusha ganha pontos na habilidade “Pistola de Chekhov”.

Ler o artigo →

Flamie não consegue mais negar Adlet, não consegue mais anular seu próprio coração

Episódio de emoções intensas! Sentimentos à flor da pele, e vários ataques tentando arrancar a pele do Adlet também. A essa altura não deve mais restar muita dúvida (resta alguma?) sobre quem é o sétimo, a menos que ocorra uma grande reviravolta na história. Hans não pode fazer nada, Adlet está por conta própria e quando achou que tinha conseguido se safar pelo menos por enquanto, chegou a única pessoa que absolutamente não podia ter chegado. É difícil fazer planos cercado de pessoas imprevisíveis!

Ler o artigo →

Mostrar o peito pro cara que gosta de você e perguntar de outro cara de quem ele sente ciúme é golpe muito baixo, Nachetanya

Eu sei o que venho dizendo nos últimos artigos de Rokka no Yuusha: a sétima é a Maura. Eu realmente acredito nisso. Mas não é como se o anime já tivesse revelado essa verdade de forma cabal. Alguns mais, outros menos, todos ainda são suspeitos – até mesmo o Adlet. A maioria deles tem bons álibis – desde seu comportamento no anime até meta-argumentos, como o Adlet ser o protagonista por exemplo. Mas existe uma pessoa (além da Maura) que constrangedoramente não conta com nenhum bom álibi. O único que eu achava que ela tinha depois de pensar um pouco melhor cheguei a conclusão de que simplesmente não existe, era só pensamento positivo meu. E sim, estou falando da princesa coelho.

Ler o artigo →

Você precisava dessa cabeça, Adlet...?

Não é como se tivessem dito em palavras, confessado culpa, mas acho que a essa altura não restam muitas dúvidas ainda, restam? O Adlet conseguiu ser ouvido, mas me pergunto se pelo final do episódio ele não preferia ter continuado fugindo escondido. Parecia mais seguro ter seis pessoas atrás dele que não sabiam onde ele estava do que uma só cara a cara com ele com total capacidade de matá-lo. Esse episódio teve bem mais ação que o anterior, e acredito que o próximo terá ainda mais do que esse. A construção de personagem, mínima que tenha sido em alguns casos, está compensando e conforme algumas segredos se aproximam de uma resolução (pelo menos para quem assiste, não necessariamente para os personagens) outros surgem para ocupar seu lugar e manter o clima de suspense. Não está assistindo Rokka no Yuusha ainda? O que está esperando?

Ler o artigo →

N-não é nada disso que você tá pensando... baka!

Eu queria ter lido ou assistido KareKano para continuar fazendo piadas como as do título pelo artigo inteiro. Bom, paciência! Pouca coisa mudou em relação ao episódio anterior, o Adlet continua um fugitivo, nenhum dos demais heróis parece ter mudado de ideia ou me feito mudar de ideia quanto às suas intenções e culpabilidade, e o hipotético oitavo continua existindo apenas na cabeça do herói.

Ler o artigo →

O que seus olhos querem dizer, Maura?

Através da análise lógica das circunstâncias, em grande parte graças ao Hans, com a Maura confirmando algumas coisas e esclarecendo outras, os heróis (exceção feita talvez à Nachetanya) estão convencidos que Adlet é o sétimo, é um traidor, ou, no mínimo, que ele ativou a barreira e por isso é o inimigo imediato deles. Goldov e Hans são à favor de matá-lo imediatamente, Flamie não se importa (e diria mais tarde que tem 99% de certeza que Adlet é o traidor), Chamot preferiria matar a meio-demônia mas se contanta com o sangue do Mais Forte do Mundo, a Maura está quase certa que ele é o culpado e apenas não acha conveniente matá-lo ainda sem ter total convicção, e a Nachetanya é a Nachetanya. Adlet encurralado não consegue se defender dessa acusação inesperada e só se complica, principalmente quando ataca e sequestra a Flamie para fugir. Você sabe que não é ele o traidor. Eu sei que não é ele o traidor. Mas quem é, então o traidor? Eu acho que eu sei!

Ler o artigo →