Nesse episódio tivemos novamente uma boa animação e vimos o início da jornada de Touta e Yukihime rumo à capital. O anime já começou a mostrar que não seguirá exatamente o mangá e fez certas alterações. Foi essencial? Indiferente, mas talvez eles mostrem o que foi cortado posteriormente por conta do que está por vir. Curioso? Então me acompanhe nessa leitura! XD

Tenho minhas dúvidas sobre esse negócio de alvo fácil

Nesse início de jornada Touta e Yukihime encontram um novo personagem que, assim como eles, é imortal. Apesar de ter uma missão que o tornaria inimigo de nosso protagonista, Kuroumaru falhou e sequer pôde vencer Touta. Apesar de distante no início, Kuroumaru percebe que provavelmente ficará melhor ao seguir seu rumo junto com esses dois imortais que o aceitam mais que sua família/clã. Mas a questão é: é menino ou menina? Bom, eu tenho a resposta correta mas e você, caro(a) leitor(a), consegue descobrir sem colar?

Não foi só você

Interessante também foi saber (ainda que numa quantidade pequena) um pouco mais sobre Yukihime, ou melhor, Evangelho Negro. Minha amada vampira parece ter um passado denso, grande e talvez obscuro fazendo com que a cada momento que passe isso se torne mais interessante e faça a curiosidade aumentar. Quer mais surpresas? E se por um acaso Touta tivesse uma ideia que Evangeline não só teve como pôs em prática?

Mas não podemos deixar de comentar sobre os cortes que fizeram ao adaptar esse episódio. Para deixá-los mais informados, o primeiro episódio adaptou o primeiro capítulo do mangá completamente. Já nesse, foi adaptado dos capítulos 3 ao 5 e quase todo o sexto capítulo. Claro que o segundo capítulo não influencia a obra como um todo e ao adaptar os capítulos citados acima, alguns detalhes e o modo como certas coisas ocorreram mudou. Talvez o único detalhe que poderíamos colocar algum defeito seria em relação a facilidade em firmar uma amizade com Kuroumaru, algo que no mangá teve um desenvolvimento melhor e o mini treinamento que Touta recebe de Yukihime.

Bem vindo a Família Imortal, UQ Holder!

No mais, no próximo episódio conheceremos a Família Imortal que Yukihime criou e o destino de Touta junto com seu novo amigo, Kuroumaru, (espero que não só isso, pois tem certas coisas interessante que podem ser mostradas). Não podemos também esquecer de falar sobre a animação, que foi fluida e pôde apresentar (novamente) boas cenas de luta; algo que me surpreende positivamente e me faz desejar para que continue assim. Até a próxima semana para mais um episódio sobre esse garoto imortal e sua família também imortal.

Curiosidade: o UQ presente no nome é um trocadilho de Yuukyuu que significa eternidade. Não é à toa que os nomes alternativos para o oficial são Yuukyuu Holder e Eternal Holder.

Comentários