Kekkon Yubiwa Monogatari é uma mangá com atualmente 7 volumes e 38 capítulos em português (40 em inglês pela Crunchyroll). Serializado desde 2014, é publicado pela revista Big Gangan, a mesma de Kuzu no Honkai (que possui anime), Goblin Slayer (terá a adaptação para anime nessa temporada que se iniciará em outubro) e High Score Girl (anime desta temporada de julho). É escrito por Maybe, mesmo autor de Tasogare Anminesia (duas temporadas de anime), entre outros. Possui os gêneros: fantasia, harém, romance, sobrenatural, seinen e ecchi. E o artigo contém alguns spoilers sobre a obra mas nada que atrapalhe a experiência.

A história mostra a vida de Satou, um garoto que é apaixonado por sua amiga de infância e vizinha, Hime, desde que ela e seu avô apareceram repentinamente 10 anos atrás. Pois bem, inicialmente a história mostra-se despretensiosa e de certo modo misteriosa, afinal, como é dito na própria sinopse, Hime e seu avô aparecem do nada. Hime carrega um par de anéis em um colar e pelo que é mostrado em flashbacks do passado, ela diz que eles são muito importantes mas não é revelado nada muito relevante sobre eles. Satou, apesar de gostar de Hime desde a primeira vez, não consegue achar a oportunidade ideal para sua confissão. Apesar de conhecê-la há um tempo considerável, ele ainda possui dúvidas sobre quem é exatamente Hime e quais são suas origens. Porém, disposto a se confessar, eis que surge uma oportunidade num festival. Infelizmente seus planos vão por água abaixo e ele recebe a notícia de que Hime voltará para seu país.

Bem, coisas acontecem e Satou vai parar em outro mundo de estilo medieval onde acaba se tornando um herói e um Rei. Para sua sorte, ele encontra Hime nesse novo mundo, onde ela é uma princesa de um reino e está prestes a se casar. E após alguns acontecimentos um tanto complicados Satou se torna o herói das lendas, o Ring King. Entre um evento e outro, nos é explicado que Satou, o Ring King, deverá se casar com outras 4 princesas de 4 raças diferentes e conseguir seus respectivos anéis (ele já possui um, o de Hime) para derrotar o Rei Abissal e salvar o mundo de uma destruição iminente. E claro, ele vai achar as 4 princesas restantes mas a forma como isso acontece é bem interessante por conta das diferentes culturas e situações que envolvem cada reino. O reino elfo possui certos problemas com estrangeiros, ninguém sabe onde estão os anões, a tribo fera é nômade e por aí vai. E como se não bastasse, ele terá que mostrar seu valor para todas as princesas e reinos, afim de demonstrar que merece o posto de herói lendário, afinal, o futuro de todos está nas mãos dele e das princesas.

E esse é um ponto muito interessante da história: ele precisa mostrar que é digno de todo esse poder. O problema é que Satou é apenas um humano comum sem treinamento ou conhecimento sobre o mundo em que reside e por isso precisará treinar e muito para ser reconhecido. E com isso, é de se esperar que tenha cenas recheadas de protagonismo, né? Mas a obra trata de mostrar que apesar do poder e do destino estarem ao lado de Satou, as vitórias nem sempre estão e ele vai ter grandes dificuldades para vencer certos obstáculos que irão aparecer-lhe. Outro grande diferencial da obra (que pode acabar desagradando alguns) é na questão do romance. Diferente de certas obras por aí, o romance nessa obra é lento, porém bem trabalhado e por isso, temos um protagonista que sabe o que quer, ou melhor, de quem ele gosta e independente de tudo ele não abre mão disso. Não há uma forçação de barra onde ele começa a gostar de todas as garotas sem motivo aparente transformando a história em mais um harém comum e ainda que elas gostem dele, há motivos para isso, ainda que não sejam tão convincentes.

 

Ou seja, caso você esteja a procura de uma obra de fantasia com romance (bem desenvolvido), Kekkon Yubiwa Monogatari é uma boa escolha. A arte da obra não deixa a desejar e casa muito bem com a proposta da obra, que além dos já citados romance e fantasia, possui boas cenas de luta e um desenvolvimento bem interessante e até mesmo incomum em certos aspectos. No mais, caso você, caro (a) leitor(a) quiser comprar os volumes da obra eles estão disponíveis na Amazon em inglês.

Comentários