Esse episódio foi bem pesadinho, levando em consideração os temas que ele tratou.

Sequestro, principalmente quando se trata de crianças, não é algo que deve ser levado na brincadeira.

No começo do episódio, somos introduzidos à alguém que protagonizará, de certa forma, o mesmo. Terechia é um braço da comandante da Moryo, a instituição que as garotas combatem. Ela acaba tendo a missão de descobrir se Hatsume Aoba é uma integrante da organização espiã que vêm frustrando os planos da Moryo.

Ela acaba se infiltrando na escola da Hatsume e acaba forçando uma aproximação. Na verdade, as duas já se conheciam antes, Terechia contava que Hatsume não se lembraria dela, assim seria mais fácil a captura de informações.

Por sinal, a traidora novamente foi citada. Estamos no episódio 6 já, provavelmente vão revelar quem é lá para o episódio 10, pode anotar o que estou falando.

Algo que eu percebi também, principalmente nesses três últimos episódios, foi o secundarismo que foi jogado em cima da Momo. Eu acho ela uma personagem incrível, mas não está com tanto foco. Não acho que deveriam forçar o foco nela, animes que forçam o protagonista acabam sendo irritantes. De qualquer forma, ela continua sendo a protagonista, apesar de tudo, portanto, não acho legal atrasar tanto assim o desenvolvimento dela como personagem.

O episódio tem um desenvolvimento bom, ele acaba abordando o que ocorreu na infância das duas. Eu queria dar um foco grande para esse segmento de cena da primeira parte do episódio, mesmo eles tratando pouco desse assunto, foi feito de uma forma extremamente séria e até mesmo pesada.

Hatsume pertence a uma família rica do Japão, enquanto Terechia era apenas uma trombadinha. Claro, o improvável acontece e elas acabam virando amigas. O único problema, talvez o maior deles, é o fato de Terechia se envolver com a rede criminosa da cidade, mesmo ela sendo só um peão descartável, ela ainda é uma criança e acaba sofrendo os traumas disso,  principalmente quando se trata de confiar nas pessoas. Só que a Hatsume tem uma presença bem forte e influente na vida da Tere, não só pelo jeito Himedere dela, mas pelo cuidado e carinho que ela acaba nutrindo pela garota. Claro, nada é mais puro do que uma amizade verdadeira entre crianças, mesmo que os traumas deixem Tere aceitar a amizade de Hatsume, a outra continua os esforços para tentar uma aproximação dela.

Tudo estava indo bem entre as duas. Bem, algo bem ruim acontece.

Elas acabam sendo sequestradas.

Todo o segmento de cena do sequestro, mesmo que não dure tanto no episódio, deixou-me bem impactado. Claro, tem animes recentes que retratam crianças sendo sequestrados, tipo Happy Sugar Life (pode até ser romantizado, mas Satou não deixa de ser uma sequestradora tão má quanto as pessoas que sequestraram a Tere e a Aoba).

Passam-se poucos dias e Hatsume é levada. Tere acaba não entendendo o que estava acontecendo, mas imagina que o pior deve ter ocorrido com a amiga.

Na verdade, os pais da garota tinha pago o resgate dela, mas somente o dela. Isso acabou deixando a Tere sob “cuidados” dos sequestradores por mais tempo, até que, posteriormente, ela é vendida para um grupo de mercenários, por conta de sua capacidade física e psicológica. Antes de sair, a sequestradora fala para Tere que os pais de Aoba deram zero fodas para ela, deixando-a para morrer naquele lugar. Isso desperta a raiva na garota, por ter sido “traída” novamente. Em fato, os país dela realmente tentaram salvar a garota junto, mas foi recomendado que mantivessem distância dos sequestradores, por motivos óbvios. Hatsume acaba tendo que trocar de escola e mudar de cidade, de novo.

Esse treinamento acaba levando-a para Moryo, onde finalmente, ela acaba reencontrando Hatsume, mas agora como uma possível inimiga.

Eu gostei como no final, mesmo Hatsume mostrando que se importava com ela e a Momo fazendo o famoso discurso My Little Pony (pró-amizade), a Terechia acaba não ligando e assumindo que a garota tinha traído ela.

Eu detesto quando tudo acaba se resolvendo com o “poder da amizade”, ou o “poder do amor”. Isso não faz sentido nenhum, por esse e outras que eu deixo de ver alguns animes, ou até mesmo reassistir. O anime que fez com que eu gostasse mais sobre cultura nipônica e animes, Fairy tail no caso, é um dos que eu realmente prefiro não reassistir, pelo bem da minha nostalgia e saúde mental.

Terechia acaba não descobrindo se a Hatsume tem envolvimento com as espiãs ou não, mas prossegue com sua missão de aproximação. A verdade é que, caso ela consiga descobrir que Hatsume é do grupo, consequentemente ela descobre a identidade de todas as outras integrantes, já que elas sempre andam juntas, coisa que é extremamente ruim para quem trabalha com algo secreto, como espionagem.

Eu realmente quero ver como essas personagens vão se relacionar agora, pode garantir um arco excelente!

 

 

 

(Ler este artigo… isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários