Ultimamente eu venho fazendo algumas listas de mangás com determinado gênero/característica em comum (especificamente sobre isekais) e tenho gostado desse tipo de artigo. Porém eu queria fazer uma lista com outro tipo e me lembrei de um amigo meu que costuma pedir recomendações de mangás com romance e me baseando nisso, decidi fazer esse artigo. As obras em questão têm personagens bem carismáticos, não possuem anime (uma delas tem e não tem ao mesmo tempo) e os casais têm uma química bem interessante (apesar de que um deles ainda não é real oficial) e eu pretendo fazer uma resenha específica de cada uma das obras eventualmente. De qualquer forma, eu espero que você, caro(a) leitor(a), fique satisfeito(a) com essa lista e se tiver algum pedido sobre determinado gênero é só comentar abaixo.

Tsubaki-chou Lonely Planet

A primeira obra que eu gostaria de recomendar é Horimiya. É uma obra que originalmente era um 4-koma webcomic chamado Hori-san to Miyamura-kun, que foi publicado entre 2007-2011 contando com 10 volumes, 149 capítulos e uma adaptação para anime de 3 episódios no formato OVA. Já Horimiya é sua versão “remasterizada” e publicada por uma editora, tendo sido licenciada em outros países, que possui até o momento seus 93 capítulos e 12 volumes.

Já em relação à história, temos Hori, uma garota colegial normal que cuida de seu irmão por conta do trabalho de seus pais e Miyamura, um garoto introvertido que usa óculos e possui um segredo. A questão toda é que ambos possuem um segredo (sendo o da Hori o fato de que ela cuida do irmão mais novo) e agora várias situações interessantes vão acontecer por conta disso. A obra conta com vários casais que têm seu destaque e desenvolvimento, o elenco de personagens é bem legal e engraçado, com cada um deles tendo sua particularidade e por fim, a arte é bem interessante.

Horimiya

A segunda recomendação é Tsubaki-chou Lonely Planet. É um shoujo publicado desde 2015, que conta com 47 capítulos e 12 volumes publicados até o momento. Conta sobre a história de Ohno Fumi, uma garota que é dispensada de sua casa por conta das dívidas de seu pai. Com isso, ela parte em busca de um emprego e uma moradia, visto que seu pai está trabalhando em um navio pesqueiro para poder pagar essas dívidas. E tudo começa a dar certo quando ela acha um local ideal, a casa de um escritor recluso e meio rabugento.

A partir daí, a relação deles começa a progredir aos poucos, com cada um tendo seu espaço para se desenvolver. É uma obra bem interessante em que o casal ainda não iniciou uma relação (ao menos não nos 28 capítulos lançados em português), mas a história consegue te prender por conta dos acontecimentos presentes na obra, que são bons ao invés da velha enrolação. Outros pontos interessantes seriam sobre a arte, que é muito bonita, e a pequena quantidade de personagens.

Takane to Hana

Por fim, mas não menos importante, temos Takane to Hana. É uma obra publicada desde 2015, possui 72 capítulos (no Japão e 34 em pt-br) e 12 volumes. A obra é um shoujo de comédia e vida escolar em que temos como protagonista Hana Nonomura. Num omiai (aqueles encontros entre pares de casamentos arranjados), ela acaba tendo que substituir sua irmã mais velha e no encontro fatídico ela acaba sendo chamada de plana, seio pequeno por seu pretendente, Takane Saibara.

Porém a Hana é uma garota de personalidade forte, e mesmo tendo sido insultada, ela aceita seu futuro noivo como uma espécie de vingança ao invés de simplesmente rejeitá-lo. Junte tudo isso ao fato de que ele é um cara podre de rico e ela, uma garota que não se importa com esse “pequeno” detalhe, a história irá te garantir uma boa tentativa de romance entre esses dois cabeças dura tentando se aturar. No mais, a obra possui um traço característico de mangás shoujo e possui um elenco bem interessante.

 

Comentários