Se você gosta de animes e jogos, High Score Girl é o anime perfeito para você.

Ele foi exibido na temporada de verão do ano passado e chegou esse ano na Netflix. É um slice of life de romance e comédia, ambientado lá nos anos 1980/1990. Street Fighter 2 é o jogo mais citado e com mais enfoque no anime, tanto que uma das personagens leva o sobrenome de um dos criadores de Street Fighter 2, que eu tive o prazer de conhecer ano passado.

Sem mais enrolação, vamos dar uma olhada em um dos melhores romances de 2018!

Mesmo parecendo só um Slice of Life comum, High Score Girl é um ótimo anime e vou ajudar você a entender o porquê.

Quando eu vi e escolhi esse anime, ele foi bem difícil de se assistir. Não por ele ser difícil de se assistir, ou que ele tenha termos técnicos e essas coisas, mas porque ele era bem difícil de se achar para assistir, tendo só versões legendadas em inglês, ou a versão crua em japonês. Mesmo isso sendo bem chatinho, eu continuei assistindo o anime pelo simples amor a jogos, cara, não me arrependi nenhum pouco.

O anime fala sobre Yaguchi, um garoto viciado em todos os tipos de jogos de fliperama e console, ele era tão “hardcore” que até calo no dedo tinha. Até que um dia, em um fliperama qualquer, ele encontra uma garota jogando de Zangief, um personagem mega difícil de se jogar no Street Fighter 2. O que mais surpreendeu Yagu é que aquela garota tinha um número enorme de vitórias consecutivas, sendo praticamente a rainha do fliperama.

Essa garota era Akira Ono, vinda de uma família muito rica e tradicional do Japão, ou seja, seu hobbie de “gamer” não era tão bem visto pela família.

Então, os dois acabam jogando um belo x1 no Street Fighter. Yagu com seu poderoso Guile e Ono com seu Zangief.

O Yagu faz algo que se torna rotina no anime, leva um pau da Ono.

Depois desse dia, os dois viram amigos e, possivelmente, podem acabar se relacionando, já que realmente surge uma coisa a mais durante os episódios.

High Score Girl é uma homenagem do caramba à época dos fliperamas, lá no final dos anos 80 e começo dos 90. Na verdade, o anime é uma homenagem ao mundo dos games em geral. Ele é repleto de clássicos da época e fala sobre diversos consoles populares, falando até mesmo da típica briga de Sega vs Nintendo, sem falar que o anime tem um pequeno salto temporal, mostrando também o início do 3d nos games, com Virtua Fighter e Tekken.

No quesito de romance, o anime também não deixa a desejar. Ele tem um bom desenvolvimento de personagens, não só do casal principal, mas também em relação ao triângulo amoroso que é formado lá para o meio do anime, que deixa realmente as pessoas com o coração dividido entre Ono e a outra personagem (prefiro não falar o nome dela, pode ser um spoiler).

A combinação de romance, infância e games dá um ar extremamente nostálgico para o anime. A animação é muito bem feita, mesmo que ela seja uma mistura de 3D com 2D, é bem agradável de se ver, diferente das primeiras temporadas de Ruby, quando a animação 3D deles estava começando e incomodava um pouco na hora de assistir.

High Score Girl passou batido para muita gente na temporada que ele saiu, mesmo assim, ele é um anime excelente de romance e uma singela homenagem a tudo aquilo que as pessoas gostavam nos anos 90.

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários