Ame-iro Cocoa: side G é o quinto anime de uma série de animes curtos que já têm saído faz uns anos, contudo, é o primeiro que focará em personagens femininas – nos outros apenas os bonitões tinham vez. É um spin-off? Uma continuação? Ou não é bem isso? Leia meu artigo para que entenda melhor!

Acredito que por ser o primeiro com protagonistas femininas o máximo que haverá é uma ligação do que é a base do anime com os outros – o café Rainy Color.

Esse café no qual as garotas vão trabalhar meio-período provavelmente é uma nova sede, ou é de um parente ou conhecido do dono do Rainy Color das primeiras temporadas. Sim, é tranquilo, você pode assistir side G sem ter visto nada antes. Aliás, no Crunchyroll se encontram a terceira e a quarta temporadas dos animes dessa série.

Sobre o episódio não tem muito o que comentar, ele foi apenas a tentativa de recrutamento desesperada da protagonista, a qual qualquer pessoa que não pulou a abertura sabe que dará certo.

O design está lindo mesmo, tanto que até teria me animado se não fosse tão curtinho…

As duas garotas que aparecem no meio disso devem se tornar clientes assíduas do café – como aconteceu em outras temporadas – e aposto que o lugar terá sua mascote.

Não gostei que tenham sido apenas 2 minutos. Que história dá para desenvolver disso? Se não me engano os primeiros animes tinham essa duração e tinham ainda menos história do que o último que tinha 30 segundos a mais. Certo, é indefensável!

Se você for assistir mesmo prepare-se para personagens estereotipadas e situações cotidianas muito simples. Não é um anime que deve surpreender, duvido até que tenha fanservice, e eu prefiro assim.

Então, esse é o tipo de anime para ver se você não se incomoda em gastar 2 minutos da sua vida com nada demais e quer ver o resto de garotas fofas na tela. Não seria eu se não elogiasse o belo design – adoro moe, fazer o quê – dessa temporada, além da abertura ser bem bonitinha e esse não ser o tipo de anime que costuma incomodar a quem o assiste.

Na verdade, eu sentia um leve clima de shounen ai nas temporadas anteriores e isso pode ser transportado para cá, só que agora como shoujo ai, mas duvido que isso vá incomodar muita gente. Se duvidar trará um público que a obra não tinha, apesar dos animes curtos não terem a abrangência dos convencionais. Enfim, é a vez das garotas, aproveite!

Cafés são os points das colegiais japonesas! Yay! Será que são mesmo? Não faço ideia…

Comentários